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BLENDER! Criando Editando e inovando os itens do cabal(faça seus proprios itens)

wallter

Novato XPZ
(Prestem atenção nas explicações e baixe todos os arquivos necessários antes de começar)

O Blender é um programa de edição e criação de arquivos 3d Que consegue modificar arquivos .ebm

os arquivos 3d do cabal

1690_429864977101138_237550336_n.jpg
photo.php
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/c156.0.403.403/p403x403/537722_429867497100886_2033927053_n.jpg

O programa é ate bastante simples de ser usado e pode ser bem aproveitado para inovarmos em nossos servidores

e os resultados são bem gratificantes

que tal fazer sua própria Blade Of Chaos[img width=800 height=427]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/734219_429861773768125_946978332_n.jpg

bem o resto vou deixar por conta de vocês vou passar apenas um pequeno tutorial básico aki

Antes de tudo baixe os arquivos necessários para o Blender funcionar com arquivos .ebm (itens do cabal)

antes de instalar o blender baixe o python e instale se não o blender não funcionara:

[URL="http://http//www.python.org/ftp/python/2.7.3/python-2.7.3.msi"][hide]http://http://www.python.org/ftp/python/2.7.3/python-2.7.3.msi[/hide][/URL]

Em seguida baixe o Blender no link;

[hide]http:// http://download.blender.org/release/Blender2.49b/blender-2.49b-windows.zip[/hide]

crie a pasta em C:\arquivos de programas\Blender Foundation

na pasta Blender Foundation extraia o blender

feito isso baixe esse arquivo:

[URL="?"]http:// http://www.4shared.com/rar/GEO3Xtej/ebm_import.html?[/URL]

[FONT=Verdana][COLOR=#333333]extraia arquivo ebm_import.py em c: Arquivos de programas\ Blender Foundation\.blender\scripts[/COLOR][/FONT]

[SPOILER]Pronto a Parte de instalação esta concluida agora vamos para a parte de trabalhar com o blender editando itens

[/SPOILER]

[FONT=tahoma][SIZE=8px][COLOR=#5a5a5a]s[/COLOR][/FONT][/SIZE]

[B][SIZE=8px][FONT=tahoma][COLOR=#5a5a5a]abra o blender - no canto superior clique em file/import/Cabal (.ebm)[/COLOR][/FONT][/SIZE][/B][SIZE=8px][FONT=tahoma][COLOR=#5a5a5a][img width=800 height=227]
[/COLOR][/FONT][/SIZE][IMG]http://img688.imageshack.us/img688/6372/tuto4u.jpg

agora substitua o C:\arquivos de programas\Blender Foundation Pelo lugar que seu cliente do cabal esta instalado

aqui em casa ficou assim:

tuto5oq.jpg


em seguida selecione um arquivo .ebm , clique e segure com o botao direito e esquerdo do mouse (nessa ordem) enquanto pressiona os botões tecle enter

agora vai ficar assim

tuto6q.jpg


para editar basta clicar em object mod e selecionar a opção edit mode

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/882117_429885303765772_860532440_o.jpg

O trabalho de editar é com vcs Podem se divertir Editando a vontade os itens

Agora prestem atenção pois essa parte é bem importante se não o arquivo não vai ser visualizado no cabal

quando for salvar o arquivo va em file/Export/wavefront (.obj)

salve o arquivo no formato obj se não ele não vai poder ser convertido

agora baixe o conversor de .obj para .ebm (do yamachi0

Download conversor :

[URL="http://http//www.4shared.com/rar/iUtg_aOC/conversor_de_obj_para_ebm_by_y.html?"]http://http://www.4shared.com/rar/iUtg_aOC/conversor_de_obj_para_ebm_by_y.html?[/URL]

e extraia o arquivo na area de trabalho

agora arraste o arquivo .obj para cima do obj2ebm.exe

por exemplo se o arquivo for

[SPOILER]Exemploiten.obj

[/SPOILER]sera criado um arquivo

[SPOILER]Exeploiten.ebm

[/SPOILER]

Pronto seu iten ebm foi criado agora basta jogar ele na pasta do cabal e usar seu iten a vontade

para quem não souber como subistituir o iten recomendo renomear o iten para 2h_bld_00

quando renomear o iten basta jogalo na pastadocabal/data/item/arms

pronto no jogo ela sera a primeira montante do gu (vende em Thundra)

Creditos : yamachi pelo conversor e pelo codigo do ebm_importer.py

postem os itens que conseguirem criar aki para compartilhar com os usuarios do forum

Conteudo bonus :

[hide][hide]

[SPOILER]as laminas do kratos para quem quizer por em seu servidor basta estrair na pastadocabal/data/item/arms

[URL="http://www.4shared.com/rar/64vv5Ul7/Blades_of_death_para_cabal.html?"]http://www.4shared.com/rar/64vv5Ul7/Blades_of_death_para_cabal.html?[/URL][/SPOILER][/hide][/hide]

Obs : Para adicionar um novo item no servidor tem otimos topicos aki na xpzone ensinando so procurar nas areas do zimiro e do hardock

Se gostou da um like ai que em breve trago novos itens pra compartilhar com vcs
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
fantastico, é o mesmo metodo para ep8 ?
 

wallter

Novato XPZ
Sim Shion os arquivos .ebm funcionam em qualquer episodio ou servidor 

postei esse tópico por não ter encontrado o conteúdo completo em nenhum fórum brasileiro

espero que postem os resultados aki na xpzone
 

zimiro

Honrado XPZ
pena q nisso as skin dele nao vem corretamente e o cara que tem esse conversor 100%

nao disponibiliza, o mais ideal e criar um item do 0 e so converter para ebm
 

dvxkouds

Usuário XPZ
Meus Parabens pois otmo topico .

(like)
 

cabalxp

Novato XPZ
Parabens pelo seu post...
default_police.gif


Agora a galera que gosta e tem paciencia poderár aproveitar para estudar e criar.

default_cool.gif
 

magraopb

Novato XPZ
Parabéns pelo post, bacana mesmo.. mas só corrigindo uma informação para quem não entende..

O Python é necessário para que o plugin EBM funcione no Blender e não conforme foi informado, pois o Blender não precisa do Python para funcionar.

Seria bom também informar que a versão que este plugin funciona é em cima do Blender 2.49b apenas (Caso ninguém o atualizou ainda)

Great!
 
Editado por um moderador:
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