• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Cabal EP8 via hamachi

p3dr0

Novato XPZ
Galera como antes tinha um vídeo de como por o Servidor Cabal EP8 online via hamachi mas deletaram o TPC então estou repostando de novo então vamos la.
 
Downloads
 
Hamachi para Windows:
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

 
Hamachi para CentOS:
x86 (32bits) 

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

 
x64 (64bits) :
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!

 
senha para extrair : xpzonebyxcheckpoint
 
Comandos
 
Pausar Cabal


service cabal stop
 
Abrir Pasta


cd /NOMEDAPASTA/NOMEDOARQUIVO

Permissões


chmod 777 CHANGES
chmod 777 dnsdown
chmod 777 dnsup
chmod 777 hamachid
chmod 777 hamachi-init
chmod 777 install.sh
chmod 777 uninstall.sh ( se quiser desinstalar depois )


Comando para instalar


./install.sh

Execute os seguintes comandos na ordem (obs : um de cada vez !)


./hamachi-init
hamachi start
hamachi login
hamachi set-nick NICKPARAOCENTOS
hamachi create NOMEDAREDE SENHADAREDE


Depois de criar a sala, configure o CentOS


service cabal config

Configure normamente, até a parte em VERMELHO
 
IP do SQL : Ip do seu SQL
Usuario SQL : Usuario do seu SQL (Padrao : sa)
Senha SQL : Sua Senha do seu SQL qe vc criou
Ip do CentOs : IP QE APARECE NO SEU HAMACHI
 
( se colocar o ip qe aparece no ifconfig (a qe vc usa para logar no Putty e WinSCP), só vc conseguirar logar, os outros irao acessar até a parte de escolher os canais, mais nao passaram dali)
 
Depois só ligar seu server



service cabal start

 
Depois só aproveitar !
 
Vídeo Aula


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Créditos: xcheckpoint por ter postado antes, Sr.Adélio ele me passou
 
Editado por um moderador:

ocult50

Novato XPZ
Bela iniciativa, parabéns 

@Fiz tudo certo na video aula , porém não aparece os canais , sendo que o servidor local , aparece de boa , qnd coloquei no hamachi não aparece, modifiquei os arquivos .ini do mesmo jeito da vídeo aula , e modifiquei o internal.txt com o ip do hamachi , e o language também , tudo fica running menos o world 01 oq pode ser ?
default_smile.png
 
Editado por um moderador:

p3dr0

Novato XPZ
tente o seguinte em vez de trocar os arquivos ini tente configurar direto pelo service cabal config
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
bom tutorial parabens
 

ocult50

Novato XPZ
Aos que por um acaso der o mesmo erro que o meu , simplesmente não substitua os arquivos , configure somente pelo service cabal config , obrigado pelo tuto o/
 

paulinha45

Novato XPZ
Eu fiz tudo OK mas quando chega na parte de da no Putty - service cabal config aparece isso 

 

[root@localhost ~]# service cabal config

Usage: /etc/init.d/cabal {start|stop|restart|reload|status}

 

Aparece isso assim e nao aparece o Negocio em Verde para coloca o IP do centOS

 

Oq eu FAÇO ?
 

joel de paula

Delta XPZ
amigo sabe aquele comando que voce falo ./hamachi-init e depois o hamachi start olha mano esquece esse processo o comando ./hamachi-init e feito pra ele verificar os seguinte comando ./hamachi-init status, ./hamachi-init stop,./hamachi-init start e ./hamachi-init restart se nao me engano no voce pode tirar o comando hamachi start porque ao colocar o comando ./hamachi-init start ja estara fazendo os dois e melhor nao estou aqui criticando mais so falando algo a mais para voce acrescentar
 

xCheckPoinT

Honrado XPZ
Galera, vi que muitos gostaram do meu topico.. mais parece que foi excluido :/

e repostaram ele.. parece que gostaram dele e ajudaram muito.. entao estou voltando a XPZone e vou ajudar vcs no que eu puder, principalmente com o hamachi pra quem quer por o cabal pra jogar com os amigos
default_grin.gif


mais vi que mudaram muitas coisa.. pois essa video aula foi feita ainda a quase 1 ano atras com o CentOS 5.8 sem uptades senao me engano.. entao vou ver com esse CentOS e os update todos e assim que eu ver que deu tudo certo, quem sabe nao faço outra video aula com hamachi atualizado.. mais se vcs quiserem eh claro ^^

Vlw por repostarem os arquivos e o video.. entao ate mais.. abç by xCheckPoinT
 
Editado por um moderador:

rrrm

Novato XPZ
Pessoal pode me ajudar?

Dou ping no ip gerado pelo hamachi na minha maquina mesmo no w7 instalado o hamachi e tudo OK pinga legal

porem abro o jogo e não passa da tela de login carrega a barra e nada, ou seja, não acessa o servidor

e la no servidor no CentOS o Worldsvr_01 esta em stopped o que pode ser?
 

rrrm

Novato XPZ
Refiz as configurações e deu certo porém agora chega a escolher o char e quando vai entrar no mapa não carrega a barra para entrar no mapa
 

rrrm

Novato XPZ
É Verdade agora consegui, eu estou jogando e o pessoal tbm via hamachi.

Porem estou tentando achar uma forma de não precisar usar programas tipo hamachi para logar é possível? via no-ip não consegui ainda de fora da minha rede loga agora eu que estou na rede não consigo
 
Topo Bottom