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Como Adicionar Itens e Mudar Limites de Itens e Texturas

SoftwareS

Honrado XPZ
Olá XPZone, vim postar esse tutorial pq vi alguem pedindo como aumentar limite do main, então vamos la.

- Configurando o arquivo main: Aumentando o limite de itens e Texturas:

O arquivo Main.exe por padrão carrega 32 itens de cada tipo/grupo (espada, capacete, etc.), devemos aumentar esse limite para o máximo suportado. O main deve está unpacked. A versão 97+99 só suporta 32 itens por grupo, já as versões novas o límite é de 512 itens por grupo. Obs: não é possível aumentar o limite de itens do arquivo item.bmd da v.97+99, e se usar o arquivo de outra versão irá dar erro. Para mudar o limite use um editor hexadecimal (ex. OllyDbg). Neste guia será adicionado uma espada como exemplo: 1º. Inicie o programa OllyDbg e clique em "File" -> "Open" (abrir) e selecione o arquivo main, quando aparecer uma caixa de aviso apenas clique confirmando.

ollydbgmenufileopen.gif


2º. Clique com o botão direito em qualquer parte do código e escolha "Search for" -> "All referenced text strings" (Todas as referencias do texto relacionado)

http://img240.imageshack.us/img240/5155/image4os9.jpg[/B]

[B]3º. Abrirá uma tela, então clique com o botão direito e escolha "Search for text" (Procurar texto), digite Sword, desmarque "Case sensitive" e marque "Entire scoop" (Localizar inteira) e clique em "OK"[/B]

[B][img width=602 height=231]http://img262.imageshack.us/img262/4179/02searchswordlu8.jpg[/B]

[LEFT][B]Se ainda não achou pressione CTRL+L (para procurar proximo) até achar exatamente o texto "Sword". [/B]

[B] [/B]

[/LEFT]
[B] Obs.: Em relação aos sets procure por: helm, armor, pants, gloves. e boots.[/B]

[B][img width=528 height=737]http://img22.imageshack.us/img22/6413/ollydbgtextstringsrefer.jpg[/B]

[B]4º. Quando achar pressione a tecla Enter ou clique 2 vezes em cima de sword. E na janela principal verá "Dados\ Item" ou apenas "Número" abaixo da palavra "Sword".[/B]

[B][img width=571 height=164]http://img186.imageshack.us/img186/9215/04foundnr6.jpg[/B]

[B]Obs.: os nomes pesquisados, alguns deles existem mais de uma referência assim terá que editar todos para o numero 50. Exemplo: no caso das asas, existem 2 ''Wing'' que devem ser editados[/B]

[B][img width=800 height=600]http://img523.imageshack.us/img523/5107/step4zk5.jpg[/B]

[B]Acima da 1ª chamada da função "PUSH ECX" (põe o conteúdo do registrador EAX na pilha) inicia a lista de itens do tipo espada (tipo = 0). Assim quando o main carregar os modelos 3D e as texturas das espadas, acrescenta o item do ID Offset o início da espada do tipo de seção, este é o offset do item no vetor de itens[/B]

[B][img width=571 height=164]http://img214.imageshack.us/img214/1222/05offsetyq2.jpg[/B]

[LEFT][B]5º. Selecione a linha que está logo abaixo, pode ser "CMP ECX,11", "CMP EAX,11" ou "CMP DWORD PTR [EBP-4],11"[/B]

[B] [/B]

[/LEFT]
[B] Código: LEA ECX,DWORD ... CMP ECX,11 JL SHORT ... Se não achar (em versões novas) a string CMP EAX ou CMP EDX procure por: Código: MOV DWORD PTR [EBP-4],EAX CMP DWORD PTR [EBP-4],11 JGE SHORT Main[/B]

[B][img width=800 height=600]http://img138.imageshack.us/img138/7567/step3uo2.jpg[/B]

[B][img width=800 height=482]http://img65.imageshack.us/img65/4923/foto2nu6.jpg[/B]

[B]6º. Prresione a tecla "Espaço" e mude o valor 11/20 para 50 -> "CMP EAX,50", "CMP EDX,50" ou "CMP DWORD PTR [EBP-4],50". O valor pode ser 11 ou qualquer outro menor que 50 nos mains originais. (Onde 50 em hex = 80 em decimal)[/B]

[B][img width=673 height=389]http://img210.imageshack.us/img210/7325/03ll5.jpg[/B]

[B][img width=597 height=453]http://img22.imageshack.us/img22/1326/ollydbgcmpeaxmuonline.jpg[/B]

[B]7º. Agora salve o main,  a) Clique no botão esquerdo e escolha "Copy to executable" ~> "All modifications" (Todas as modificações) e uma pequena janela se abrirá perguntando se deseja copiar o código modificado. Selecione “Copy All”. Uma nova janela, contendo todo o código modificado, será exibida. Clique com o botão direito sobre ela e selecione “Save File” e salve; [/B][IMG]emoticons/default_cool.png Ou clique no botão esquerdo e escolha "Backup" ~> "Save data to file" (Salvar dados para o arquivo) e escolha onde irá salvar o main editado e salve.

http://img107.imageshack.us/img107/130/step10qd1.jpg[/B]

[B]8º. Desça um pouco mais e repita o processo para: Mace, Axe, Spear, Staff e Shield e salve.[/B]

[B][img width=673 height=389]http://img210.imageshack.us/img210/7325/03ll5.jpg[/B]

[B]Pronto, os limites foram alterados.[/B]

[B] [/B]

[B] [/B][COLOR=#FF0000][B]Créditos:[/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]Freedom[/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]Freedom[/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]Fiuz [CzF][/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]Alex[/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]LôGan-X[/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]PigFat_[/B][/COLOR]

[COLOR=#0000FF][B]___SNOT___ [Alteração em uns Erros e add de umas coisas] [/B][/COLOR]
 
Editado por um moderador:

Christian Lima

Novato XPZ
Bom, não sei se ainda respondem aqui, mas como preciso de um auxilio, embora o tópico seja antigo, vou perguntar.

Editei o main para liberar itens (11 para 50) ver imagem.

Mas não consegui encontra onde libera as texturas, alguém poderia me ajudar?

itens50.jpg


obrigado.
 

erick123456

Usuário XPZ
alguém pode me ajudar pôs não encontrei onde muda o valor para 50 nesse main 


estou utilizando ele para a versão Season 4 e não intendo muito bem se alguém ai puder me ajudar 

nst.png
 
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