Olá XPZone, vim postar esse tutorial pq vi alguem pedindo como aumentar limite do main, então vamos la.
2º. Clique com o botão direito em qualquer parte do código e escolha "Search for" -> "All referenced text strings" (Todas as referencias do texto relacionado)
http://img240.imageshack.us/img240/5155/image4os9.jpg[/B]
[B]3º. Abrirá uma tela, então clique com o botão direito e escolha "Search for text" (Procurar texto), digite Sword, desmarque "Case sensitive" e marque "Entire scoop" (Localizar inteira) e clique em "OK"[/B]
[B][img width=602 height=231]http://img262.imageshack.us/img262/4179/02searchswordlu8.jpg[/B]
[LEFT][B]Se ainda não achou pressione CTRL+L (para procurar proximo) até achar exatamente o texto "Sword". [/B]
[B] [/B]
[/LEFT]
[B] Obs.: Em relação aos sets procure por: helm, armor, pants, gloves. e boots.[/B]
[B][img width=528 height=737]http://img22.imageshack.us/img22/6413/ollydbgtextstringsrefer.jpg[/B]
[B]4º. Quando achar pressione a tecla Enter ou clique 2 vezes em cima de sword. E na janela principal verá "Dados\ Item" ou apenas "Número" abaixo da palavra "Sword".[/B]
[B][img width=571 height=164]http://img186.imageshack.us/img186/9215/04foundnr6.jpg[/B]
[B]Obs.: os nomes pesquisados, alguns deles existem mais de uma referência assim terá que editar todos para o numero 50. Exemplo: no caso das asas, existem 2 ''Wing'' que devem ser editados[/B]
[B][img width=800 height=600]http://img523.imageshack.us/img523/5107/step4zk5.jpg[/B]
[B]Acima da 1ª chamada da função "PUSH ECX" (põe o conteúdo do registrador EAX na pilha) inicia a lista de itens do tipo espada (tipo = 0). Assim quando o main carregar os modelos 3D e as texturas das espadas, acrescenta o item do ID Offset o início da espada do tipo de seção, este é o offset do item no vetor de itens[/B]
[B][img width=571 height=164]http://img214.imageshack.us/img214/1222/05offsetyq2.jpg[/B]
[LEFT][B]5º. Selecione a linha que está logo abaixo, pode ser "CMP ECX,11", "CMP EAX,11" ou "CMP DWORD PTR [EBP-4],11"[/B]
[B] [/B]
[/LEFT]
[B] Código: LEA ECX,DWORD ... CMP ECX,11 JL SHORT ... Se não achar (em versões novas) a string CMP EAX ou CMP EDX procure por: Código: MOV DWORD PTR [EBP-4],EAX CMP DWORD PTR [EBP-4],11 JGE SHORT Main[/B]
[B][img width=800 height=600]http://img138.imageshack.us/img138/7567/step3uo2.jpg[/B]
[B][img width=800 height=482]http://img65.imageshack.us/img65/4923/foto2nu6.jpg[/B]
[B]6º. Prresione a tecla "Espaço" e mude o valor 11/20 para 50 -> "CMP EAX,50", "CMP EDX,50" ou "CMP DWORD PTR [EBP-4],50". O valor pode ser 11 ou qualquer outro menor que 50 nos mains originais. (Onde 50 em hex = 80 em decimal)[/B]
[B][img width=673 height=389]http://img210.imageshack.us/img210/7325/03ll5.jpg[/B]
[B][img width=597 height=453]http://img22.imageshack.us/img22/1326/ollydbgcmpeaxmuonline.jpg[/B]
[B]7º. Agora salve o main, a) Clique no botão esquerdo e escolha "Copy to executable" ~> "All modifications" (Todas as modificações) e uma pequena janela se abrirá perguntando se deseja copiar o código modificado. Selecione “Copy All”. Uma nova janela, contendo todo o código modificado, será exibida. Clique com o botão direito sobre ela e selecione “Save File” e salve; [/B][IMG]emoticons/default_cool.png Ou clique no botão esquerdo e escolha "Backup" ~> "Save data to file" (Salvar dados para o arquivo) e escolha onde irá salvar o main editado e salve.
http://img107.imageshack.us/img107/130/step10qd1.jpg[/B]
[B]8º. Desça um pouco mais e repita o processo para: Mace, Axe, Spear, Staff e Shield e salve.[/B]
[B][img width=673 height=389]http://img210.imageshack.us/img210/7325/03ll5.jpg[/B]
[B]Pronto, os limites foram alterados.[/B]
[B] [/B]
[B] [/B][COLOR=#FF0000][B]Créditos:[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Freedom[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Freedom[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Fiuz [CzF][/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Alex[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]LôGan-X[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]PigFat_[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]___SNOT___ [Alteração em uns Erros e add de umas coisas] [/B][/COLOR]
- Configurando o arquivo main: Aumentando o limite de itens e Texturas:
O arquivo Main.exe por padrão carrega 32 itens de cada tipo/grupo (espada, capacete, etc.), devemos aumentar esse limite para o máximo suportado. O main deve está unpacked. A versão 97+99 só suporta 32 itens por grupo, já as versões novas o límite é de 512 itens por grupo. Obs: não é possível aumentar o limite de itens do arquivo item.bmd da v.97+99, e se usar o arquivo de outra versão irá dar erro. Para mudar o limite use um editor hexadecimal (ex. OllyDbg). Neste guia será adicionado uma espada como exemplo: 1º. Inicie o programa OllyDbg e clique em "File" -> "Open" (abrir) e selecione o arquivo main, quando aparecer uma caixa de aviso apenas clique confirmando.
2º. Clique com o botão direito em qualquer parte do código e escolha "Search for" -> "All referenced text strings" (Todas as referencias do texto relacionado)
http://img240.imageshack.us/img240/5155/image4os9.jpg[/B]
[B]3º. Abrirá uma tela, então clique com o botão direito e escolha "Search for text" (Procurar texto), digite Sword, desmarque "Case sensitive" e marque "Entire scoop" (Localizar inteira) e clique em "OK"[/B]
[B][img width=602 height=231]http://img262.imageshack.us/img262/4179/02searchswordlu8.jpg[/B]
[LEFT][B]Se ainda não achou pressione CTRL+L (para procurar proximo) até achar exatamente o texto "Sword". [/B]
[B] [/B]
[/LEFT]
[B] Obs.: Em relação aos sets procure por: helm, armor, pants, gloves. e boots.[/B]
[B][img width=528 height=737]http://img22.imageshack.us/img22/6413/ollydbgtextstringsrefer.jpg[/B]
[B]4º. Quando achar pressione a tecla Enter ou clique 2 vezes em cima de sword. E na janela principal verá "Dados\ Item" ou apenas "Número" abaixo da palavra "Sword".[/B]
[B][img width=571 height=164]http://img186.imageshack.us/img186/9215/04foundnr6.jpg[/B]
[B]Obs.: os nomes pesquisados, alguns deles existem mais de uma referência assim terá que editar todos para o numero 50. Exemplo: no caso das asas, existem 2 ''Wing'' que devem ser editados[/B]
[B][img width=800 height=600]http://img523.imageshack.us/img523/5107/step4zk5.jpg[/B]
[B]Acima da 1ª chamada da função "PUSH ECX" (põe o conteúdo do registrador EAX na pilha) inicia a lista de itens do tipo espada (tipo = 0). Assim quando o main carregar os modelos 3D e as texturas das espadas, acrescenta o item do ID Offset o início da espada do tipo de seção, este é o offset do item no vetor de itens[/B]
[B][img width=571 height=164]http://img214.imageshack.us/img214/1222/05offsetyq2.jpg[/B]
[LEFT][B]5º. Selecione a linha que está logo abaixo, pode ser "CMP ECX,11", "CMP EAX,11" ou "CMP DWORD PTR [EBP-4],11"[/B]
[B] [/B]
[/LEFT]
[B] Código: LEA ECX,DWORD ... CMP ECX,11 JL SHORT ... Se não achar (em versões novas) a string CMP EAX ou CMP EDX procure por: Código: MOV DWORD PTR [EBP-4],EAX CMP DWORD PTR [EBP-4],11 JGE SHORT Main[/B]
[B][img width=800 height=600]http://img138.imageshack.us/img138/7567/step3uo2.jpg[/B]
[B][img width=800 height=482]http://img65.imageshack.us/img65/4923/foto2nu6.jpg[/B]
[B]6º. Prresione a tecla "Espaço" e mude o valor 11/20 para 50 -> "CMP EAX,50", "CMP EDX,50" ou "CMP DWORD PTR [EBP-4],50". O valor pode ser 11 ou qualquer outro menor que 50 nos mains originais. (Onde 50 em hex = 80 em decimal)[/B]
[B][img width=673 height=389]http://img210.imageshack.us/img210/7325/03ll5.jpg[/B]
[B][img width=597 height=453]http://img22.imageshack.us/img22/1326/ollydbgcmpeaxmuonline.jpg[/B]
[B]7º. Agora salve o main, a) Clique no botão esquerdo e escolha "Copy to executable" ~> "All modifications" (Todas as modificações) e uma pequena janela se abrirá perguntando se deseja copiar o código modificado. Selecione “Copy All”. Uma nova janela, contendo todo o código modificado, será exibida. Clique com o botão direito sobre ela e selecione “Save File” e salve; [/B][IMG]emoticons/default_cool.png Ou clique no botão esquerdo e escolha "Backup" ~> "Save data to file" (Salvar dados para o arquivo) e escolha onde irá salvar o main editado e salve.
http://img107.imageshack.us/img107/130/step10qd1.jpg[/B]
[B]8º. Desça um pouco mais e repita o processo para: Mace, Axe, Spear, Staff e Shield e salve.[/B]
[B][img width=673 height=389]http://img210.imageshack.us/img210/7325/03ll5.jpg[/B]
[B]Pronto, os limites foram alterados.[/B]
[B] [/B]
[B] [/B][COLOR=#FF0000][B]Créditos:[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Freedom[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Freedom[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Fiuz [CzF][/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]Alex[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]LôGan-X[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]PigFat_[/B][/COLOR]
[COLOR=#0000FF][B]___SNOT___ [Alteração em uns Erros e add de umas coisas] [/B][/COLOR]
Editado por um moderador: