Criando servidor de Cabal (online via Hamachi) - byPedro [2016]

peedrooHH

Honrado XPZ
7 de Setembro de 2014
112
150
43
23
TÓPICO ATUALIZADO - 24/Jan/2018

São duas vídeo aulas, a primeira é praticamente uma live... é o passo a passo, sem corte nenhum e com explicações durante as instalações. A segunda é mais recente, foi feita no sistema windows 10 usando arquivos mais atualizados... é um pouco mais avançada pois não paro para ficar dando explicações, mas é possível seguir apenas observando o que é feito, e possui cortes nas partes de instalações o que fez o vídeo ter uma duração bem mais curta.

Se você está começando agora e não sabe nada de cabal, recomendo assistir a primeira vídeo passo a passo. Caso já esteja um pouco mais familiarizado com as ferramentas que iremos usar, assista ao segundo vídeo que é mais avançado.
Todos os links estão abaixo de seus respectivos vídeos.

*PS: O Vídeo no Windows 7 está desatualizado e talvez não funcione mais da forma como mostrado no vídeo, então uma dica minha se quiser fazer no Windows 7 é baixar apenas o
Você não tem permissão para ver o link. Faça o login ou registre-se agora.
e os
do vídeo antigo e o resto pegar do tutorial mais recente feito no Windows 10.

# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Vídeo aula no Windows 7 sem cortes (+ on via hamachi):

Download dos arquivos:

Mirror:

Se durante a instalação do hamachi você se deparar com o erro "Hamachi need lsb package", rode o comando abaixo no CentOS e tente instalar novamente:

comando: yum install redhat-lsb

# # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Vídeo aula no Windows 10:

Download dos arquivos:

Tutorial para deixar o servidor online via NO-IP:

Download dos arquivos:

Senhas: bypedro

Última edição:

peedrooHH

Honrado XPZ
7 de Setembro de 2014
112
150
43
23
consegui faze banco e centos fica tudo ok com service cabal start, mas o cliente fecha logo depois de entra nele  usando start.bat , ja tentei coloca cabalmain sem xtrap e usar a pasta patch tambem. to tentando acha um cliente ep8 offline ou nao sei como evitar este fechamento logo depois de usa start.bat (fica carregando cabal uns 5 ou 6 seg e fecha antes do login).

Tem que ver se as xor que estão no cabalmain coincidem com a dos arquivos enc do cliente. No vídeo eu tentei usar um main diferente do que estava no cliente que eu disponibilizei pra download e o jogo fechava, aquilo aconteceu porque eu não tinha configurado as xor daquele main. Mas agora dá pra usar:

Está configurado para abrir com o cliente que eu usei no vídeo 1...

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: doc_watson

mathkruger

Novato XPZ
2 de Fevereiro de 2015
1
0
0
Muito bom o seu tutorial, segui ele e deu tudo certinho! Só aconteceu um problema chato, o IP do CentOS fica mudando a cada 30 minutos, com isso o servidor cai, desconecta do Hamachi e eu tenho que editar o Internal.txt o tempo todo, assim não dá? Como eu consigo resolver isso? kkkkk Obrigado desde já.

peedrooHH

Honrado XPZ
7 de Setembro de 2014
112
150
43
23
Muito bom o seu tutorial, segui ele e deu tudo certinho! Só aconteceu um problema chato, o IP do CentOS fica mudando a cada 30 minutos, com isso o servidor cai, desconecta do Hamachi e eu tenho que editar o Internal.txt o tempo todo, assim não dá? Como eu consigo resolver isso? kkkkk Obrigado desde já.

Processo para deixar o IP estático...

Logado como root edite o arquivo:

vi /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0

Troque o BOOTPROTO PARA static e coloque o ip e a mascara

BOOTPROTO=static

IPADDR=192.168.1.100

NETMASK=255.255.255.0

Agora edite o arquivo abaixo para adicionar o gateway:

vi /etc/sysconfig/network

GATEWAY=192.168.1.1

E para finalizar é necessario configurar o dns:

vi /etc/resolv.conf

Recomendo utilizar os dns´s abaixo que são do google dns public:

nameserver 8.8.8.8

nameserver 8.8.4.4

Para finalizar de um restart

/etc/init.d/network restart

Editado por um moderador:

admbloody

Master XPZ
14 de Março de 2010
818
19
0
25
Bom Dia,Manolos.....Gostaria de saber qual é a senha,para extrair os arquivos.desde já agradeço.
Sei que com o tanto de posts aqui no fórum ensinando a fazer isso aqui pode parecer clichê ou desnecessário, mas ultimamente vem aparecendo muita gente dizendo que está difícil aprender com os tutoriais já existentes. Ou porque são velhos e os arquivos já não estão mais disponíveis, ou porque simplesmente não ficou bem claro, de difícil entendimento, complicado. E cá entre nós, algumas pessoas até são inteligentes e sabem o que fazem, mas na hora de criar um tutorial faz aquele texto cheio de erros ortográficos, sem o uso de vírgulas e pontos finais (Fica parecendo uma frase gigante e sem fim) isso torna o texto cansativo e difícil de entender. É isso que gera esse tanto de dúvidas das pessoas e faz com que o fórum tenha vários tópicos iguais.

O que eu fiz foi tentar esclarecer de uma vez esse assunto de criação de servidor. Disponibilizando tudo o que é necessário para isso em um só post.

O vídeo ficou um pouco grande, mas é porque não fiz cortes nem na parte de instalação dos programas, para que as pessoas pudessem acompanhar (até mesmo isso pode gerar dúvidas).

Aqui está o link para baixar os arquivos utilizados no vídeo:

Senha para extrair arquivos: bypedro

Se quiser baixar um por um em outros lugares, os arquivos foram esses:

- Cliente do Cabal.

- SQL server.

- CENTOS 5.8.

- Java.

- Enc Parker.

- Virtual BOX.

Os códigos estão em um bloco de notas disponível apenas nos arquivos do link acima.

Video Aula:

http://youtu.be/USZJ68iMRgc

Qualquer dúvida deixa aí.

• Like
Reactions: marcapasso

viniciussfc

Novato XPZ
18 de Março de 2012
5
0
0
Eu sou novo nessa parada de criar servidor do cabal , mas consegui fazer tudo offline , só que tem um porém uma coisa q n consegui iniciar sem net foi o cliente
eu tava usando aquele cliente do shion e n consegui iniciar sem ter aquela coisa de xtrap quero jogar sem aquilo servidor é meu mesmo ...

peedrooHH

Honrado XPZ
7 de Setembro de 2014
112
150
43
23
Ei cara, só tem a parte 1 do CentOS
É só a parte 1 mesmo.

testei pela sua aula deu dois stopped

Tem alguma coisa errada ?
O problema ai é que o centos não consegue se conectar com algumas dbs. Verifica se as dbs estão com o proprietário "SA" (clicando com o botão direito nelas > propriedades > e do lado esquerdo tem algumas opções, uma delas vai ter o campo "proprietário:" se estiver vazio, você escreve sa (ou o login do sql). Eu ensinei no video como arruma os erros de stopped tbm, se não funcionou aí, tenta restaurar denovo as databases que deve dar certo.

Eu sou novo nessa parada de criar servidor do cabal , mas consegui fazer tudo offline , só que tem um porém uma coisa q n consegui iniciar sem net foi o cliente
eu tava usando aquele cliente do shion e n consegui iniciar sem ter aquela coisa de xtrap quero jogar sem aquilo servidor é meu mesmo ...
Deleta a pasta X-Tap e usa aquele main ali de cima. Falando nisso, eu recomendo pegar as files do cabal coreano tbm. Disponíveis nesse site: 

Os encs do cliente de teste não são criptografados, e a xor deles é a padrão:

Código:
<xor_key id="1" value="92" />
<xor_key id="2" value="65" />
<xor_key id="3" value="67" />
<xor_key id="4" value="57" />

garotodomau

Novato XPZ
22 de Dezembro de 2013
3
0
1
Galera , tem como dar uma ajuda aqui ? , eu fiz tudo e tals, mas quando fui logar aparece o canal mas não entra , não passa disso aí. alguém tem alguma idéia do que é ?

E COMO RESOLVER ?

peedrooHH

Honrado XPZ
7 de Setembro de 2014
112
150
43
23
Galera , tem como dar uma ajuda aqui ? , eu fiz tudo e tals, mas quando fui logar aparece o canal mas não entra , não passa disso aí. alguém tem alguma idéia do que é ?

E COMO RESOLVER ?
Precisa ver se tem memória RAM suficiente para o CentOS, o mínimo de memoria ram para o centos é 2GB. Menos do que isso pode ser que o canal nem apareça, demore para aparecer, e não entra. 

garotodomau

Novato XPZ
22 de Dezembro de 2013
3
0
1
Precisa ver se tem memória RAM suficiente para o CentOS, o mínimo de memoria ram para o centos é 2GB. Menos do que isso pode ser que o canal nem apareça, demore para aparecer, e não entra. 
Cara ,meu pc tem 4gb de memoria ram, e como vc pode ver na imagem eu coloquei 2,5GB , é isso mesmo ? o pc não aguenta ?

scorpionsgames

Usuário XPZ
17 de Janeiro de 2015
21
3
3
23
scorpionsgames.br.vu
O problema ai é que o centos não consegue se conectar com algumas dbs. Verifica se as dbs estão com o proprietário "SA" (clicando com o botão direito nelas > propriedades > e do lado esquerdo tem algumas opções, uma delas vai ter o campo "proprietário:" se estiver vazio, você escreve sa (ou o login do sql). Eu ensinei no video como arruma os erros de stopped tbm, se não funcionou aí, tenta restaurar de novo as data bases que deve dar certo.
Obrigado irei tentar aqui *-*