• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Deixe sua opinião] - Tema: Falta de conhecimento [MuOnline]

WelitonNaWeb

Honrado XPZ
Olá Galera algum tempo venho reparando não só aqui xpzone.net como em outros fóruns também que frequento, a falta de preparo de alguns (Administradores MuOnline).
Falta de conhecimento, Falta de consciência, Falta de Ética, Cada Critica absurda, Vejo Isso alguns Tópicos de colegas que desenvolve algum tipo de trabalho nessa área de Muonline, até nos meus tem esse tipo de comentário.  

Pessoas mal informadas, que as vezes  não sabem nem restaura um banco de dados, ou pior mesmo vendo milhares de tutoriais não conseguir edita um simples IP de um main.exe, ai eles ainda vem fala monte de coisa com você as vezes, Criticando Trabalhos até reconhecidos já consagrados sem minimo de conhecimento.


Lembrando que Respeito todas as pessoas que se dedicam  e estudam, vocês tem meu respeito pois eu também não nasce sabendo de nada, e estudei Muito Pra ter o conhecimento que tenho hoje. Essa critica que fiz acima foi para aquelas pessoas que não sabem nada sobre tema e mesmo assim ficam falando o que não sabe.

Mais Weliton Isso é Ruim?
Pense Comigo Você Perde Horas / Dias / Meses / Anos Estudando  Para Fixar bugs de um GS por exemplo ai chega um cara e não sabe praticamente nada sobre que você fez e critica todo o seu trabalho como vocês se Sentiriam? Sensação ruim nê? Da uma Indignação não da?, pois é.
 

Previa de alguns comentários: 


Untitled-1.jpg


Vou Rebater com Meu Ponto de Vista:
Como ele Desse no comentário dele , o que ele tem saber não estou cobrando pelo MuServer, Estou Cobrando por todas as noite de sono que perde por todas as horas que perde para Programa Fixa esse Game Server, Todos nós sabemos que este arquivos estão Free Na net a própria WebZen Libera, mais todos nós sabemos que é impossível por online se não fixamos os bugs, se não atualizamos, se não customiza implanta novidades. Mais mesmo assim agente ver pessoas comentando esse este tipo de comentário.

Olha que ele desse certa parte do Comentário:
"o Brasil só é esse país aí do "tira vantagem em cima de quem não sabe" por conta de pessoas como você, que querem tirar lucros em cima de TUDO!"
Sera Mesmo que são Pessoas como eu Galera? Ou por causa de pessoas como ele? que não valorizou o meu trabalho? Com certeza ele não parou pensar o quanto tive me dedica chegar nesse Resultado.

Olhar que ele desse logo em seguida.
"Quer saber de algo? Enfia esses files e essas features "prêmios" (leia-se como copiadas de sources de projetos ANTIGOS e apenas reformuladas) no seu ORIFÍCIO ANAL, mais conhecido como CÚ! Na boa, toma vergonha nessa cara e pense nos outros sem ser dessa forma egoísta e ambiciosa."

Se isso aqui não é caso para para uma adivertem cia não sei mais o que é.

Repeito a opinião dele de falar que tem outros Premiuns Com as Mesma Características, Mais sera que ele parou conversa comigo pra que meu tem novidade? com certeza não né?
Bom Senhor 
xW4LK3R o Brasil não esta assim por causa de pessoas como eu, eu do muito duro conseguir minha coisas, Mais já você da ver que não tem o minimo de educação.

Mesmo se eu pegar meu trabalho premium e posta em qual quer Fórum de Graça, Vai ter Mil Downloads, mais vou conta de dedo os que vão me agradecer, Ou Pelo menos clica no botão curti.

Bom Galera deixe sua opiniões, Claro respeito acima de tudo.
Peço aos amigos colegas que trabalham algum área e se sentem menosprezados deixe seu comentário.

Bom Galera outra coisa galera Aos Futuros Novos admin se vocês acham que Para Chegar Nível de um MUAWAY / MUCHAOS / MU2 /  não precisa investir estão muito enganados, Principalmente aos que tem menos conhecimento.

 
 
Editado por um moderador:

henrique1205

Honrado XPZ
Deixando o meu ponto de Vista...

Quando alguém desenvolve alguma coisa, tanto na área de games como na área de softwares com certeza essa pessoa passou horas

programando, como o Weliton falou.

É importante ressaltar que programação, pra muitas pessoas, é um trabalho, como qualquer outro. Eu trabalho, não como programador apesar de programar, e eu recebo meu salária pelo trabalho que eu exerço , e quem vive disso merece ser pago pelo seu trabalho.

''O trabalhador é digno do seu sálario.''

Seu obrigado vale muito, mas não é recenhecimento!

To contigo Weliton!

 ​
 

CronusMakerchanel

MAPSMAKER,3DMaker,MuHelper
Moderador
Super Moderador
sim eu mesmo tambem tanto que uma das parte que me gabo ea criação de mapas que eu sou um dos poucos que sabe fazer mapa de modo avançado
so que hoje em dia não tou muito intereçado em fazer mais quando fazia os cara achava caro se acha caro por que tu não aprende a fazer então ai tu mesmo não vai presisar pagar hoje o mundo e dos mais espertos ou seja aqueles que estuda cada trecho de file do mu por exemplo
eu mexo com
mu online, minecraft , audition , habbo , dragon fable , etc....

poucos sabem fazer o mapa asim converter essa foto ou seja um esbolso em um mapa perfeito e identico

10660191_888555537875349_6367586567346869377_n.png
 
Editado por um moderador:

DrakeDLL

Delta XPZ
@WelitonNaWeb

- Esta certissimo, poucos entendem o trabalho que a gente faz para montar um servidor, deixar estavel para uso, mesmo sendo free, eu passei alguns anos montando servidores para os membros daqui e postando eles tbm pela expressteam, todos(se nao todos) ja usaram ou ainda usam files da expressteam concerteza, dps de um tempo eu parei por esse motivo, pelas pessoas como ele, por quererem demais, simplesmente sem mover um pensamento se quer para tentar ajudar a si mesmo ou até os outros membros, amigos, mas não, é sempre um pensamento negativo de todo o nosso trabalho duro e que certamente foi um trabalho em que nos deu sucesso, achão que so pegar uma coisa aqui, outra coisa ali, juntar, fazer um 2+2 e pronto... muitos membros sem conhecimentos precisam estudar mais antes de criticar o trabalho de alguem, seja de quem for, por isso eu falo pra muita gente que entra em contato comigo por MP, ou pelo skype pedindo pra min voltar com postagens de files atualizadas na xpz, nao volto não, porque sempre averá as criticas, mas blz, criticas sao sempre boas, quando sao criticias construtivas em que a gente pode levar em conta para o nosso proximo projeto, como uma dica ou coisa do tipo, más as criticas em que so fala mal do projeto, que esta com bug disso e daquilo, mew, isso é burrice de noobers, como "modinha".

Weliton você esta de parabéns mano, a maioria daqui precisa ter um choque de realidade para acordar pra vida, se quer algo bom, estude, oq vem de graça, poucas vezes é bom... fica a dica para os demais membros e novatos da xpzone.

By: DrakeDLL(xpatinho)
 

XSystemX

Usuário XPZ
Já que este post é público, de fato. Irei expor minha opinião.

A priori, acho totalmente justo alguém ganhar algo por fazer um trabalho. Seja ele na área de programação, jogos, designer, seja ele na área da saúde, direito, engenharia, etc. Não sou bom conhecedor de MuOnline, o que aprendi foi apenas as configurações e resoluções mais simples de como usar um muserver, então não tenho como falar se um projeto é cópia de "Sources" antigas ou não.

De acordo com as citações, o referido usuário foi muito mal educado e baixo.

Ademais, não é por que um usuário almeja vender seu trabalho que o país está passando por esses problemas. É justamente pelo fato de muitos brasileiros darem sempre um "JEITINHO" pra tudo, ou seja, corrupção é um ato diário do Brasileiro. Fora isso, não elegem governantes competentes, não fazer valer nossa Constituição Federal e, ainda mais, não valorizam a EDUCAÇÃO E O RESPEITO - este considero muito grave.

Estou de pleno acordo com o @WelitonNaWeb. 

Enfim, deixo a seguinte mensagem para Weliton, Cronus, e quem mais tenha conhecimentos para desenvolver projetos, jogos, mapas etc:

Não deem importância para essas pessoas que costumam usar de discursos baixos para criticar seus trabalhos, se querem criticar, argumentem educadamente, dentro das regras. Tenho certeza que o Weliton ou qualquer outro usuário irá responder, também, de forma educada. Já passei muito por isso quando trabalhava no setor público.

A Educação MUDA o mundo. 
 
Editado por um moderador:

MisoGrandelle

Honrado XPZ
@On

Passei por algo parecido , após postar o MuServer FT - Versão Free
Veio vários admins novos , Exigindo Suporte, e que eu instalasse tudo.
Qualquer bug encontrado , mesmo eu falando que era erro de configuração , ele falava que era culpa minha o_O

Bom , Resumindo ...
Existe o Free , e o Premium de Tudo, Em Relação a MuOnline !

Não Venha Pedir Nada a Qualquer Programador , Seja La de Que Seja !
Sem Saber o Minimo, de Conhecimento Necessário Para Por Online !

@Off

Acho Que Ele Nunca + Irá Aparecer no Fórum , o xW4LK3R =)

abç
[]' 
 
 

xW4LK3R

Honrado XPZ
Bom, como a crítica foi feita de maneira detalhada pelo autor do tópico, acho justo eu expor um ponto de vista para rebater alguns pensamentos errôneos sobre minha pessoa (mesmo que o ódio de quase todos os membros do tópico já estejam direcionados à mim, xD). 

Começando com o argumento 1 (de forma resumida, para não gerar bíblias aqui): 

"É muito ruim fazer um trabalho no qual exige noites perdidas de sono, esforços e pesquisas para vir um membro desinformado, que não possui nenhum tipo de conhecimento sobre o meu esforço físico/psicológico para trazer novidades para o server no qual estou desenvolvendo". 

Ok, escolhi começar com este pois achei bastante interessante a maneira em que você fez um PRÉ-JULGAMENTO sobre eu não ter nenhum conhecimento sobre seus esforços programando em C++ ou qualquer que seja a linguagem que você atua nas edições. Bom, ao contrário do que pensas, não fiz a crítica sobre seu trabalho em si como programador, mas sim como um "divulgador" de seu trabalho. O membro @antoniodel fez uma postagem bastante interessante na qual eu concordo com 100% de certeza e tenho certeza que alguns outros também concordam: 

Inclusive até você concorda, como podemos ver nos likes da postagem abaixo

XnSHWcA.png

Minha crítica foi POBRE sim por conta das palavras de baixo-calão que eu utilizei, concordo plenamente com os membros que criticaram isso. De fato, não sou uma pessoa que usa muitos palavrões, tanto que podemos ver que minha forma de usar o palavrão em si foi um pouco "diferente". Por mais que seja ineficaz, peço ao autor do tópico minhas sinceras desculpas pela falta de educação vinda de minha parte.

Mesmo tendo errado nesse ponto, não acho que eu errei na crítica principal que abordei, que é o seu próximo argumento.

Pois bem, argumento 2: 

"Sera Mesmo que são Pessoas como eu Galera? Ou por causa de pessoas como ele? que não valorizou o meu trabalho? Com certeza ele não parou pensar o quanto tive me dedica chegar nesse Resultado."

De fato eu acredito que pessoas que utilizam palavras de baixo-calão compõem essa sociedade burra e ignorante, porém somente em todos os casos, acho que isso não se aplica muito a mim. 

Pois bem, sobre o seu "trabalho", vamos desmitificá-lo. O trabalho de um coder quando se tem o código-fonte/source nada mais é do que um trabalho ILEGAL se não tivermos o consentimento do AUTOR/DEVELOPER. Como os files de Mu Online não pertencem à ninguém, pois os mesmos vieram da WebZen (de forma gratuita ou não), esse argumento de que o uso das files é ilícito não é válido. Porém, justamente pelos files (sejam esses os códigos-fontes ou não) terem chegado de maneira GRATUITA em nossas mãos, é nossa obrigação visar o desenvolvimento e não o DINHEIRO que esses arquivos podem nos proporcionar. Eu acho muito mais humano e digno proporcionar uma diversão em que todos possam aproveitar do que deixar o poder dividido somente na mãos de alguns privilegiados. O que você disse sobre o retorno dos membros não ser o esperado é realmente verdade, existem muitas pessoas que não sabem agradecer um trabalho digno (programação) e simplesmente baixam e não dizem nada, mas na outra mão também existem pessoas que agradecem e ficam realmente gratas por esse tipo de atitude. O que você (e boa parte dos desenvolvedores atuais, sejam em C++ ou não) visam são primordialmente os LUCROS e não a diversão que o jogo em si pode proporcionar. Assim como eu, sei que existem outros que sabem que a cena Mu Online já acabou faz tempo com as novas engines lançadas. Para um Mu crescer hoje em dia, é praticamente impossível, portanto os files que nós tanto colocamos preço em cima, no fim, não valem de quase nada. 

Mas de todo modo, peço obrigado ao autor por ter criado um tópico tão detalhado sobre minha pessoa (estou me sentindo importante, mesmo que de maneira negativa, xD) e deixo meus SINCEROS pedidos de desculpa à vossa integridade física/moral/psíquica. A crítica continua válida, no entanto.

PS: Vale ressaltar que eu já trabalhei em cima de files e já vos disponibilizei e nem por isso eu fiz questão de cobrar. É claro que eu postei em um lugar diferente deste fórum, já sabendo desta má recepção. Não use pré-julgamentos, as coisas não são como você pensa que são.
 
Editado por um moderador:

xW4LK3R

Honrado XPZ
Digo e assino embaixo: A era Mu Online acabou!

Se eu ainda mexo com files, é apenas para gerar aquele sentimento nostálgico de 2005/2006, em que MU era um jogo incrivelmente fantástico, novo e divertido.

Não comprem files, seu dinheiro será mal investido e você irá se arrepender pois não terá retorno dos players com Vip, itens ou qualquer outra feature que o seu server venha a ter.  

Se há um lugar que merece meu respeito e que entende meu ponto de vista, é a Tailândia, pois lá os files são divididos de maneira justa e não visando primordialmente os lucros. Fico muito feliz que os brasileiros não consigam entender tailandês, pois o código Thai e a utilização dos files no idioma tailandês é o que os separam de nós. Se os membros dos fóruns se conscientizarem um dia, quem sabe isso não fica um pouco mais justo para todos os lados e TODOS se ajudam, fazendo assim o trabalho ser dividido em equipes e não somente em uma pessoa.
 

xW4LK3R

Honrado XPZ
Uma pena amigo, isto mostra que você não é uma pessoa aberta à novas ideias.

Tive a decência de te pedir desculpas.

"Não adianta chorar pelo leite derramado".
 
Topo Bottom