Boa noite, galera.
Como essa "novela" foi feita dentro do post que criei, acho que tenho o direito de entrar nessa conversa e dar minha opinião mesmo sendo leigo em programação de muonline (leigo, mas não burro). Até porque atualmente sou cliente da projectgamers.
Não estou aqui pra defender ninguém, mas apenas deixar bem claro os fatos que são de meu conhecimento sobre o serviço prestado pelo Jhonny até o devido momento.
Para aqueles que porventura desejem desmerecer meu post só porque sou novo no ramo ou não saiba programar ainda, quero deixar claro que o que vou falar aqui não se trata de programação, mas sim de uma área que eu tenho ampla experiência: empresarial.
Tenho 28 anos e sou graduado em petróleo e gás e pós graduado em quimica industrial, mas atualmente não trabalho no ramo, atualmente sou empresário e dono de duas empresas de ramo online, uma é uma pequena fábrica onde vendo os produtos em atacado para todo Brasil, outra na área de formalização, certificação e consultoria (semelhante ao INMETRO só que BEM menor), seria como o INMETRO referente ao mesmo ramo de minha pequena fábrica.
O projeto de MuOnline que estou trabalhando no momento é como um hobby e trabalho ao mesmo tempo, simplesmente juntei duas coisas que gosto em uma pra fazer ... Enfim, não vim aqui dizer meu "curriculo" pra me vangloriar, até porque tenho certeza que alguns de vocês aqui devem ter um bem melhor que o meu, mas deixei claro aqui pra vocês terem em mente que eu não sou uma mera criança, sei do que estarei falando e também conheço bem esse tipo de situação (não é só programadores que sofrem com clientes, invejosos ou até mesmo especuladores).
Toda essa novela de acusações, dúvidas e pensamentos, dá pra resumir nisso:
- Acusam a empresa projectgamers (e seu proprietário) de roubar o trabalho dos outros e vender como se fosse dele;
- Foi citado uma infelicidade do passado (o caso do balanceamento, no qual ele já foi punido), um evento que não tem nada haver com o atual (o atual seria o "roubo" da xteam), para denegrir ainda mais a imagem do proprietário apenas com intuito de dar uma imagem de "pilantra" ao proprietário e dar mais credibilidade a "tese de que ele apenas burlou a xteam".
Infelizmente essas acusações de que foram feitas estão claras que são meras especulações, dá pra notar que houve um desentendimento entre o proprietário (Jhonny) e o cliente (que acusou), o cliente por sua vez começou a recolher informações que comprovem que está com razão, mas me desculpe ser franco, não provam nada.
Vou deixar bem claro aqui:
Imitar, usar textos e imagens copiados do concorrente, procurar os mesmos fornecedores ou investigar a "receita do sucesso" do concorrente são práticas COMUNS em todas as áreas, a única coisa que eu notei nessas "provas" todas é que o Jhonny se espelha na xteam pra fazer os seus trabalhos, nada mais normal do que pegar o concorrente mais bem sucedido e se espelhar nele para crescer. Primeiro devemos superar nossos concorrentes pra só depois ir além, isso é estratégia empresarial.
Foi eu que pedi ao Jhonny para achar pessoas que o indicassem para mim, pois como não o conhecia pedi que ele pedisse aos clientes para falarem dele no post, pois se ele não fosse confiável poucas pessoas o ajudariam.
Agora se questionem:
- Poderia eu estar infeliz com algum serviço que eu comprei e por vingança querer "derrubar" o trabalho dessa pessoa, seja por vingança ou revolta?
- Dá pra acusar alguém de roubar da xteam só porque existem arquivos da xteam lá no muserver dele? Afinal não é normal na área de vocês pegar algo já pronto e aprimorar, criando algo diferente a partir de algo já feito?
- Dá pra citar textos separados sem mostrar todo o contexto de uma conversa e usar isso como prova?
Outra coisa, agora pra vocês programadores e desenvolvedores, gostem ou não gostem o dever de proteger o trabalho de vocês são de vocês mesmos, se algum trabalho foi burlado a culpa é do próprio desenvolvedor que deixou a brecha.
Não é crime eu pegar um playstation e desbloquear ele, tão pouco vende-lo desbloqueado, caso o desenvolvedor queira alguma proteção ele deverá registrar o produto dele para exigir os seus direitos sobre o produto, mas pra isso o programa não pode ter vindo de nenhum open source, será que cada código da xteam foi criado literalmente do zero, ou lá atrás eles usaram de algum muserver de código aberto pra desenvolver? Se usou de código aberto não dá nem pra exigir direito autoral do produto, é a infeliz realidade, fora que deve comprar a imagem das skins da webzen ou dar royalties para empresa por usar as skins originais do game que é registrado.
Agora como ex cliente da xteam e atual cliente da projectgamerz eu posso falar o seguinte:
Da Xteam:
Produtos maravilhosos, falta de atendimento a ponto de ser considerado falta de respeito com o cliente, se preocupam muito em vender e o suporte é zero ou retardado.
O skype de venda fica online todos os dias, os demais skypes para suporte e relação com o cliente não ficam online durante semanas ...
No forum quem geralmente ajudam são outros clientes, a equipe da xteam devia ajudar mais mas não consegui ver isso lá no pouco tempo que estive lá.
Da PG:
Produtos maravilhosos com tutoriais dentro do próprio muserver, Jhonny me atendeu bem antes de eu adquirir com ele o produto, além de me atender MUITO BEM depois de adquiri-lo, eu comprei o pacote completo com ele e ele foi configurando e me entregando tudo aos poucos, deixei ele a vontade para configurar e me disponibilizar o que eu havia comprado, pensei que ele poderia enrolar um pouco para me entregar tudo mas me entregou tudo corretamente e agilmente sem eu sequer precisar cobrar algo dele.
Perguntei infinitas vezes sobre coisas que já haviam descritas nos tutoriais do muserver e cia, ele sempre me respondeu pacientemente e explicava até algo além do que eu pedia, sempre com extrema simpatia.
Notei que no arquivo dele tinha coisa ou outra escrita xteam e outro que deve ser concorrente também, mas geralmente eram arquivos bestas, talvez logs, não me lembro ao certo.
Os arquivos de configuração do muserver dele são totalmente diferentes do padrão da xteam, vi muita diferença, inclusive nas licenças colocadas nos arquivos.txt, o padrão da xteam é totalmente diferente do dele, os executáveis parecem bem diferentes também a interface.
Quer minha opinião quanto ao Jhonny?
Vi nele muita força de vontade, uma pessoa que trabalha bem e não tem preguiça, com muita vontade de crescer. Se ele continuar assim trabalhando duro e tratando os clientes com respeito como atualmente observei, vai desbancar a xteam e demais concorrentes rapidamente. Em breve ele deve precisar de uma equipe (se já não tem), então aconselho que vocês ajudem e o apoiem, pois quem sabe vocês também não passem a trabalhar junto com ele futuramente? Não sei das capacidades de programação dele, mas pela força de vontade que esse rapaz tem ele vai longe.
Quanto aos admins desse forum, acredito que se vocês prejudicarem o jhonny aqui será um erro e uma perda pra vocês, mas é só minha opinião.
Lembrando que o principal interessado em saber a verdade aqui sou eu, pois estou com um serviço dele, mas se estou defendendo ele é porque os atos dele não condiz com o que ele foi acusado aqui, fora que essas provas não provam nada.
Abraços e me desculpe a "bíblia" que eu escrevi.