Olha tudo que foi dito aqui nesse tópico pode ser considerado, até mesmo a questão do processador, só que tudo isso se resume a uma unica coisa: código limpo & otimizado.
Vou explicar melhor o porque, e usar como exemplo o comentário do Mazzito, que disse:
Então cara, isso não é apenas coincidência ou até mesmo doidura sua, isso é verdade pelo seguinte fato, o Código do GameServer não foi programado para rodar em múltiplos CPU's (CPUs me refiro aos Núcleos), o GameServer deveria ter um tratamento, quando 1 núcleo realiza um processo, o segundo, terceiro ou até quarto, realizaria outro, e posso afirmar que TODOS os aplicativos padrões do MuOnline funcionam melhor em Single Thread, pelo fato de não ter tratamento para múltiplos núcleos, e com isso enquanto um Núcleo realiza o trabalho pesado, o outro fica ocioso, e isso da a impressão de um processamento mais "pesado", e claramente demora para realizar todas tarefas, e também, consequentemente ocasiona incompatibilidade, claro que não é por ser AMD ou INTEL, mais sim por diversos códigos que são programados talvez de forma erronia e sem o devido tratamento.
Então pela questão de não funcionar legal em AMD, você já sabem o porque, não é porque o PROCESSADOR não tem compatibilidade com MuOnline, e sim porque o MuOnline é um jogo que tem o código porco, e da essa incompatibilidade.
A e descordando do
ajmeireles, e tendo base tudo que disse, Hardware interfere sim no processamento do Jogo, pelo menos em serverSide e ocasionalmente em clientSide.