• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Programação para MU Server

izanderson

Honrado XPZ
Olá, boa tarde!

Gostaria de saber como posso começar a programar sources de muservers, gostaria de ter ao menos uma ideia de como começar.

Sou estudante de engenharia da computação e já paguei lógica de programação com C++ e agora estou pagando linguagem de programação, pelo que estava vendo das sources da pra entender boa parte dos códigos, porém não sei como fixar bugs, criar novos eventos, etc... Aguardo resposta, se eu obtiver terei prazer de programar muservers e liberar free.
 

lipezpe

Usuário XPZ
Se você não sabe como fixar bug's nem fazer eventos, sendo que vc manja de c++ imagina eu,


hahahahaha D:


tenta pegar algumas sources abertas, da MueMU tem vazada em qualquer lugar, e estuda elas.
 

s00x

my life, my style.
Estagiario
Primeiramente, sempre com o OllyDBG aberto, aprenda também a trabalhar com o OllyDBG, quando encontrar os offsets, te aconselho baixar o IDAPro, com ele você tem um Genérico em C do Código, já que o Olly que forne o ASM, e analisando pelo IDAPro, você tem uma ideia de mais ou menos como deve ser reescrito alguma função, ou como corrigir algum erro.


Bom ninguém vai te ensinar programar um Plugin para um GameServer com o tempo você vai desenvolver seu próprio método de programar, você apenas terá uma Base, sobre a faculdade, ela não vai te ensinar ser um programador, não adianta pensar que vai sair de la sendo um Programador pica das galaxia, porque você vai apenas ter rumos, eles te dão o caminho e você descobre o final dele, é assim que funciona.
 

Dragonmuhard

Usuário XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

amigo !


nao sei nada de programacao ainda !


estou com vontade de aprender, mais é bem complicado !


tenho mt pouco conhecimento da area !


se quiser, oque posso lhe oferecer é 1 Source, 


se quiser, te encaminho para 1 site onde tem o tutorial que explica um pouco !


mas nada foda !


ate pq, como o amigo acima disse, ngm vai te ensinar !


e fiquei mt surpriendido de ter o tutorial ensinando! se desejar velo...


meu perfil, tem meu skype !


so entrar, e vera !


abçs !
 

s00x

my life, my style.
Estagiario
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

Brother acho que você não entendeu o que eu quis dizer, você não se torna um programador vendo alguém programar ou muito menos escrevendo o código que alguém programou, quem escreveu o código que você copiou que é o programador, você esta apenas copiando, você vê que a pessoa usou um VOID pra criar uma nova função, mais o porque dela usar o VOID ? ela poderia por exemplo usar BOOL, e mesmo assim você não saberia o porque, se esta certo assim ou naõ, então você não vai ser o programador, você vai estar apenas copiando, você pode repetir esse processo, varias e varias vezes, pode até  gravar e futuramente fazer sozinho sem ver o código antigo, mais o porque de usar o VOID, você não vai saber. Outro exemplo, vamos refazer a OBJECTSTRUCT do GameServer, até ai okay, vi que ele passou m_Index como INT, mais porque INT? Se você não sabe o porque de usar o INT como vou saber se INT seria o correto, sendo que posso passar m_Index como DWORD e ele alocaria menos dados da memoria.


Então brother isso é programar ou ser programador, é você estar consciente do que esta fazendo, do porque esta fazendo e se como você esta fazendo é o melhor jeito.
A melhor forma para aprender é lendo, é você aprendendo o porque das funções, como e quando utilizar, o porque de não utilizar, e não digo ler tutorial de MuOnline, digo você ler livros referente a linguagem em especifico, você pegar a documentação da linguagem e ler completamente, ir no site em qual ela foi publicado olhar as bibliotecas, saber o porque que o cara chamou <stdio.h> ou então <WinUser.h>, saber porque ele deu um #pragma once no inicio do código, ou até mesmo um #pragma pack, para que serve tal função e por ai vai.


Não me leve a mal, não estou sendo arrogante apenas clareando a mente de vocês, ser um programador, ou dizer que que programou algo é isso, é ter consciência do que fez, não pegar o código de alguém, copiar esse código e dizer que programou, isso é apena copiar, quando o professor escreve no quadro e você copia, isso não te torna um professor, mesmo você escrevendo no quadro a mesma coisa depois, você ainda vai ser apenas aluno, na programação também é assim.
 

ShinOob

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Nossa, a mais pura verdade. Estou estudando programação em C# para criação de jogos em Unity, e digo que realmente se não entender cada variável ou funções, e o principal que é a lógica de programação não avança. Peguem o bizu do amigo aí e aproveito para passar uma dica que aprendi recentemente. Comecem pela lógica de programação, entendam e paralelamente vão estudando as variáveis e funções. E repitam bastante os exercícios que aprenderem. Mesmo sendo o básico: Hello World!. É isso, galera. Foco nos estudos e vamos ajudando a comunidade.
 
Topo Bottom