hasack2
Honrado XPZ
Bom galera a dias venho mexendo com meu server configurando e talz, tudo isso aqui no meu PC mesmo, é meu primeiro servidor que irei colocar online, já estou prestes a alugar um cloud bom para começar, irei hospedar site via appserver pelo menos por enquanto, pretendo contratar hospedagem no futuro, o que eu quero saber é dicas de segurança para não ter dores de cabeça, queria saber dicas para proteger site pelo appserver e dicas também para quando site estiver na hospedagem, queria saber se é bom usar um firewall além do que já tem no Windows, outra coisa é se preciso usar algum software para bloquear portas e quais portas são e qual melhor software para isso.
Outra coisa é que risco corro com relação a invasões, se corro risco de alguém invadir e deletar todas as contas, se sim, como me proteger disto.
Mais uma coisa quais .exe do muserver tenho que deixar bloqueado no firewall?
Outra dúvida é com relação ao cliente, se tem algum perigo com relação a alguma dll do cliente ou até msm o main, sei que tenho que packear o main, mais se tem mais alguma dica me ajudem.
Tenho que deixar alguma porta liberada no firewall?
Bom de início é isso se tem mais coisa para ficar protegido peço que por favor que me ajudem.
Estou usando: musite 2.5 master e muserver spartacus season 4.7
Mais uma dúvida rapidinha o server está configurado no meu PC, se eu fazer o backup da db do muserver e a db do site, quando passar para o cloud precisarei configurar tudo de novo ou restaurando as db minhas configurações já feita aqui no PC já ficam salva nas Db?
Obrigado a todos e espero suas dicas
Outra coisa é que risco corro com relação a invasões, se corro risco de alguém invadir e deletar todas as contas, se sim, como me proteger disto.
Mais uma coisa quais .exe do muserver tenho que deixar bloqueado no firewall?
Outra dúvida é com relação ao cliente, se tem algum perigo com relação a alguma dll do cliente ou até msm o main, sei que tenho que packear o main, mais se tem mais alguma dica me ajudem.
Tenho que deixar alguma porta liberada no firewall?
Bom de início é isso se tem mais coisa para ficar protegido peço que por favor que me ajudem.
Estou usando: musite 2.5 master e muserver spartacus season 4.7
Mais uma dúvida rapidinha o server está configurado no meu PC, se eu fazer o backup da db do muserver e a db do site, quando passar para o cloud precisarei configurar tudo de novo ou restaurando as db minhas configurações já feita aqui no PC já ficam salva nas Db?
Obrigado a todos e espero suas dicas