• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Proteção site e servidor

hasack2

Honrado XPZ
Bom galera a dias venho mexendo com meu server configurando e talz, tudo isso aqui no meu PC mesmo, é meu primeiro servidor que irei colocar online,  já estou prestes a alugar um cloud bom para começar, irei hospedar site via appserver pelo menos por enquanto, pretendo contratar hospedagem no futuro, o que eu quero saber é dicas de segurança para não ter dores de cabeça, queria saber dicas para proteger site pelo appserver e dicas também  para quando site estiver na hospedagem, queria saber se é bom usar um firewall além do que já tem no Windows, outra coisa é se preciso usar algum software para bloquear portas e quais portas são e qual melhor software para isso.

Outra coisa é que risco corro com relação a invasões, se corro risco de alguém invadir e deletar todas as contas, se sim, como me proteger disto.

Mais uma coisa quais .exe do muserver tenho que deixar bloqueado no firewall?

Outra dúvida é com relação ao cliente, se tem algum perigo com relação a alguma dll do cliente ou até msm o main, sei que tenho que packear o main, mais se tem mais alguma dica me ajudem.

Tenho que deixar alguma porta liberada no firewall?

Bom de início é isso se tem mais coisa para ficar protegido peço que por favor que me ajudem.

Estou usando: musite 2.5 master e muserver spartacus season 4.7

Mais uma dúvida rapidinha o server está configurado no meu PC, se eu fazer o backup da db do muserver e a db do site, quando passar para o cloud precisarei configurar tudo de novo ou restaurando as db minhas configurações já feita aqui no PC já ficam salva nas Db?

Obrigado a todos e espero suas dicas  
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Desista, isso de hospedar no appserver já estragou.

Pra começar, você tem que contratar um bom cloud para o site lá você instala o IIS para hospedar o site, e contrate um outro bom cloud para o Mu.

Ou como muitos fazem, contrate uma BOA hospedagem com super proteções contra ataques, e um bom cloud para o mu.

Agora com essa ideia de DEPOIS , não adianta , só se você comprar um DEDICADO, ai você coloca os dois, ao contrario seu server não irá durar uma semana rs.
 

hasack2

Honrado XPZ
Pow, que tenso, eu to querendo pegar um cloud da HGIDC, la eles tbm tem hospedagem um programador de um mu que me indicou será que é seguro?  negócio é que n sei como por o site em hospedagem para isso vou ter que aprender,  se alguém souber dizer se os cloud da HGIDC são bons diz aí, me indicaram os vps do Leo ferrarezi também,  qual a diferença do site em hospedagem em questão de instalação? Como é que o site se comunica com o sql do servidor tem que fazer algo no sql onde ficará o Mu?

Outra coisa to querendo pegar anti hacker mais launcher da ExTeam queria saber são bons
 

DrakeDLL

Delta XPZ
- Bom, são muitas duvidas, mas vamos lá...

Servidores da HGIDC são otimos, recomendo pois eu mesmo ja usei.. hospedagem de site é basicamente a mesma coisa que appserver, porem nele vai ter umas configurações e proteções a mais, basta usar o filezilla pra transferir suas files do site/shop ou qualquer coisa em plataforma web, sobre o vps do leo eu nunca ouvi falar que ele vendia então voce deveria pegar coisas de quem conheçe, ou de quem ja teve, diferença entre hospedagem e app é proteção e ele meio que esconde o endereço do site, porem pode ser facilmente encontrado o IP pelo CMD, más tem a proteção da hospedagem oq dificultaria qalquer tipo de invasão, tanto o site como o shop que vai precisar de conexao mssql vai usar a porta ou a padrao ou uma modificada por você e liberada no firewall para que voce possa fazer a conexao entre vps/site na hospedagem ou vps/shop na hospedagem... Sobre o backup no seu computador da database, voce nao vai fazer nenhuma alteracao ou mudança, do jeito que voce fazer backup das databases e por no vps e restaurar elas irão ficar do mesmo jeito que voce fez o backup no começo, sem precisar fazer alteracoes ou mudanças.

Qualquer duvida post que tentarei ajudar com meus conhecimentos... 
 

hasack2

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

​Pow vlw mesmo, vou pegar um da HGIDC, mais me tira uma dúvida para colocar o site em uma hospedagem terei que instalar o SQL na hospedagem ou já vem com SQL? e se for pelo SQL na hospedagem como irei fazer para o site ou shop se comunicar com a database do muonline no SQL do VPS ?

Irei procurar uns tutoriais antes de contratar, pq no appserver eu sei fazer de boa mais como nunca fiz em hospedagem fico na dúvida.

EDIT AQUI: Esses procedimentos que citarei abaixo é necessário fazer no SQL onde vai estar o MU que no caso vai ser no VPS?

Hospedando Sites

1º Coloque o SQL SERVER em modo de conexão remota.

2º Abra o SQL ENTERPRISE MANAGER

3º Abra o SQL GROUP.

4º Clique com o botão direito em servidor local do SQL.

5º Clique na opção EDIT SQL SERVER REGISTRATION PROPERTIES

6º Marque use SQL SERVER AUTHENTICATION

7º Coloque seu login e sua senha e de OK

8º Em seu SQL, de stop e logo depois de start novamente no SQL SERVER.

9º Ainda em seu servidor local no SQL clique novamente com o botão direito.

10º Agoa no config.php do seu site, mude : $host: 127.0.0.1 para $host: SeuIP

11º Coloque seu login e sua senha do SQL na config do seu site e envie para sua hospedagem, que seu site estará hospedado.

É Recomendado sempre utilizar a porta 1433 padrão do SQL, mas caso você queira alterar a porta do seu SQL, os procedimentos seriam:

01º Clique em propriedades.

02º Na aba General(geral), clique em network configuration.

03º Em enabled protocols clique em TCP/IP e clique em propriedades.

04º Em default port escolha uma porta, EXP: 1200.

05º Clique em OK e de restart novamente no SQL SERVER

06º Libere a porta Exp.1200 no firewall ou no moden

07º Agoa no config.php do seu site, mude : $host: 127.0.0.1 para $host: SeuIP:1200

Obs.: entre o IP e a porta é dois pontos.

08º Coloque seu login e sua senha do SQL na config do seu site e envie para sua hospedagem, que seu site estará hospedado.

09º Caso não ocorra a conexão após trocar a porta do SQL, é necessário que você entre em contato com a empresa que fornece sua hospedagem

solicitando a liberação da porta que você trocou, nesse caso a 1200.
 
Editado por um moderador:

DrakeDLL

Delta XPZ
- Correto amigo, porem eu nao indico usar a porta padrao 1433 do sql, mude pra qualquer outra, depois na settings do seu site você coloca o IP,PORTA que é IP do vps e PORTA do sql, não esqueça de liberar no firewall caso nao liberar vai dar erro de conexao mssql.
 

hasack2

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

​Hum vamos supor que IP do VPS seja 25.15.155.159 e a porta que eu escolher para SQL seja 1950 ai eu teria que colocar na settings do meu site 25.15.155.159:1950 certo?? se for até aí tudo bem.

Mais em questão da hospedagem preciso instalar algo nele? Sei que é chato ficar fazendo muitas perguntas mais é que nunca contratei, é meu primeiro servidor, mas eu tenho uma facilidade em aprender, queria uma explicação melhor sobre a hospedagem tipo se vou precisar instalar algo na hospedagem, se a hospedagem é uma interface windows tipo colocar os arquivos na C: essas coisas se puder ou ter algum tutorial de os primeiros passos ao contratar a hospedagem agradeço muito.
 

DrakeDLL

Delta XPZ
ficaria 25.15.155.159,1950 e não "25.15.155.159:1950"...

na hospedagem você procure saber se tem alguma proteção contra ddos, se caso eles tiverem, peça para que eles coloquem, você não vai precisar instalar nada na hospedagem, qualquer coisa que tiver que ser instalada, vai ser a HGIDC que vai fazer, o plataforma adequada para mu é windows, então ele vai ter uma plataforma windows obviamente, os arquivos do site ou de qualquer arquivo para web, ficará na pasta httpdocs, haverá outras pastas lá, mas tome cuidado para não apagar nenhuma, volto a informar que tudo relacionado ao seus arquivos para que fique disponivel na internet, deve ser colocado somente na pasta httpdocs.
 

hasack2

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!

​Hum pow cara vlw mesmo ajudou muito, já dar para sacar mais ou menos como funciona, no caso terei que instalar o filezila no meu PC para transferir os arquivos para a hospedagem e colocar na pasta httpdocs que já irá funcionar o site? Se no caso eu já passar os arquivos configurados né? se vc tiver o site de alguma hospedagem que tenha a proteção ddos diz aí para eu dar uma olhada, outra coisa vc indicaria o anti hacker da xteam?? eles vendem anti hacker e launcher para versões season mais queria saber se são bons e se o suporte deles são bons também.

se tiver mais dicas de segurança pode falar kkk, tipo com relação ao cliente as dll e talz

EDIT: Entendi como funciona a hospedagem, olhei uns tutoriais. Entro na hospedagem através do filezila, coloco os dados que a hospedagem fornecer para conectar com o filezila, ai só pego os arquivos do site já configurado e arrasto para a pasta httpdocs, aí o site já estará on se meu SQL já estiver em modo remoto aí acesso pelo dominio que eu contratar.

A dúvida agora é só com relação ao domínio se no caso eu contratar um domínio de empresa diferente da hospedagem como é o esquema para redirecionar para o site?
 
Editado por um moderador:

DrakeDLL

Delta XPZ
- Correto sobre o sistema de transferencia do site, sobre files da xteam eu não sei sobre o mesmo, nem nunca usei, mas procura saber com alguem que ja tenha usado para saber mais sobre a team deles, sobre dll's em main/cliente isso ai é você quem tem que saber com a team que voce vai contratar antihacker, pois como todos sabem metodo de packear main com esses programas ai não é bem viavel pois há como burlar, emfim, procure se informar bem com a empresa em que voce vai contratar, tire todas as suas duvidas possiveis com eles, pois ele vai ser responsavel por metade do seu server, pois sem protecao alguma, mu nao vai pra lugar algum... emfim, procure informar-se com eles...
 

hasack2

Honrado XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!



Vlw aí cara obrigado, aproveitando este tópico aqui, vc sabe informar como faz para aumentar a capacidade dos pote de SD e COMPLEX ? tipo os complex só pode por 3 um em cima do outro, já a SD não tem como fica de 1 e 1 queria aumentar para 255 sabe como fazer isso, se tem que mexer no main ou é no GS ?
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Cara, gosto da HGDIC, me falaram bem dela, mais na minha opnião. Um simples ataque ddos leva a hospedagem para o espaço, o mesmo acontece com o VPS, perguntando no suporte deles mesmo eles te informam que não tem nenhum filtro antiddos, a hospedagem a mesma coisa.

Uma dica que eu fazia antes: Comprei um Cloud na universehost, uma hospedagem LINUX na universehost, e uma hospedagem WINDOWS na hostgator [A inglês, já que a ptbr só oferece linux].

E a respeito de pegar o ip da hospedagem, isso é facil bloquear, instale o cloudflare, a solução é essa, quando alguém for pingar o seu site vai cair no cloudflare, [SÓ NÃO SE ESQUEÇA: Ative o cloudflare em : mail, webmail,email,ds] Caso ao contrário, dá pra pegar o ip pingando : mail.sitedomu.com , vejo muitos servidores caindo por esse motivo.

PS usei assim: VPS pro mu, hospedagem linux pros updates e launcher, e hospedagem windows pro site do mu.

Quanto menos ter que forçar tráfego em algo melhor. Imagina um launcher com update na hospedagem do mu, caso o site esteja com alguma stabilidade, ninguém loga no jogo.

Agora quem tem dois VPS, pode criar um próprio servidor de hospedagem com IIS.

Outra dica: Altere todos os tipos de porta, rdp, porta do sql, do servidor,  utilize um bom filtro antiddos para ajudar a combater os ataques.

Afinal: Pra conseguir manter um servidor online, não é nem manter os players e sim os ataques, ja foi a época em que era só comprar uma hospedagem para já estar protegido.
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
Olha, ataque DDOS é em TUDO.

Tanto na hospedagem quanto no vps,  no vps você pode instalar um antiddos [Existem vários na internet], você baixa e deixa aberto , quando sofrer ataques ele vai segurar e bloquear o ip.. [Depende do ataque, caso seja muito forte é mais complicado].

Ai digo, por isso falei pra contratar dois VPS, um só para o site e um só para a hospedagem, porque se a hospedagem não oferecer um antiddos, como você vai se proteger? não tem como, ai a solução é você contratar uma OTIMA hospedagem e colocar o cloudflare para pelo menos ocultar o ip da hospedagem.

E mesmo assim , corre risco, você pode ver, servidores famosos : Muaway mumad.. mesmo assim sofrem ataques e as vezes nem eles conseguem segurar o ataque.

Mais afinal, isso de descobrir ip não tem como bloquear, no meu linux ubuntu mesmo, quando eu abro um servidor, ao invés de aparecer o nome main.exe nos processos, aparece o ip e a porta. [Sei lá porque, isso é do linux].

A solução é contratar um DEDICADO, com um bom filtro antiddos digo bom mesmo e hospedar o site no iis e o mu lá, ou contratar dois VPS, um pro site e um pro mu, e mesmo assim você corre risco.
 
Editado por um moderador:

guilherme100

Honrado XPZ
Proteçao ta foda hoje em dia, eu sou lammer e consigo derrubar sites de servidores grandes , PROVA >>>  
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
  
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
  

Cloud flare nao adianta em nada pq tbm consigo derrubar, e tbm nao sei como se proteger ....
 

SrxMorte

O mais lindo
Master XPZ
kkkkkkkkkkkk lammer? te desafio a derrubar o meu,  acha que um simples ddos com proxys vai atacar?

eu possuuo esse script:  no cmd, cyber.exe endereçodosite 99999999 lista.txt

Site no cloudflare só cai se a pessoa não souber configurar.
 

hasack2

Honrado XPZ
A forma mais segura é pelo IIS ? no caso se eu contratar outro VPS um mais simples em termo de hardware e deixar só para o site com o IIS vou ter mais segurança do que em hospedagem mesmo com ant ddos ?
 
Topo Bottom