• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

Ressuscitar a área de Cabal EP8/EP11

craitus

Novato XPZ
coloquei no youtube videos de como criar servidor de cabal...sei que aqui no forum tem..mas pocos logam...esses videos foram reupados,claro coloquei os creditos..da pessoas que o fez...e sempre na descriçao coloco o link aqui do forum pra galera tira as duvidas aqui...quem lembra dos videos? sao 5 partes..faz poco tempo que coloquei e muitas pessoas ja fizeram o servidor...so muito grato as xpzone pois me tira muitas duvidas..e por esse motivo o link do forum esta nos videos.. que venha o cabal 2..isso nao significa nada...cabal ep2 ate ep8/ep10 vai ser eterno..nem que lancem cabl 3,4,5,....os mitos sempre serao mitos
 

Liper

Master XPZ
Olá gente, (dei uma sumida e depois apareci 
default_rolleyes.gif
) E vi mesmo que uns tempos para cá os fórum de cabal está morto

mas uma dica de uns dos antigos programadores da xpzone que trouxe um Client em uma época incrível... antes de mexer com ep.8 ainda mais quem vai começar agora em questão de desensolver novas files ou desbugar etc. comece pelo ep.2 aprenda primeiro para quando vc chegar no ep.8 vc ter uma noção... quando comecei o ep.2 ajudou bastante pois ele e fácil agora no ep.8 vc precisa ter uma noção. eu to pensando em voltar pro cabal... mas não por agora... abraços!! 
 
Editado por um moderador:

s1lv10

Novato XPZ
vocês falam de sangue sugas, eu descobri que dava para rodar um server a uma semana, e mesmo assim, com o conteudo que tem aqui, não vou conseguir, e olha que eu nem quero por um server online, estou querendo criar um personagem editar, e fazer testes, conhecer dungeons que eu nem consigo acessar no cobr. estou com vários erros na hora de iniciar a DB, e não tenho como saber o que fazer. pois os topicos fixados estão fechados, e não existe nada que eu possa fazer a não ser mandar uma pm para alguem, e esperar pela resposta.
 

willmarcelo

Novato XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Mano, me manda seu facebook por inbox que eu vejo o que posso fazer... No começo eu tive vários problemas com erros. Fui olhando aqui os tópicos fechados, fixados e me ajudaram muito. Procurei também na ragezone, e achei coisas bem bacanas. Não digo que é seu caso mas muitos aqui querem de mão beijada. Se da um erro uma vez já quer desistir, ou culpa alguém por não ajudar. Lá no fórum da rage ( não é fazendo prograpanda ) tem várias coisas legais, mas ai em um problema em questão: Inglês. Não digo que sou fluente mas entendo muita coisa e também, existe o google tradutor que ajuda muito nesse quesito. 
 

Kaspian

Novato XPZ
Pior que é verdade, estou percebendo que área de cabal ta morta aqui, na época que comecei despertar interesse em Cabal Pirata aqui só tinha área do Ep2, ainda não tinha essa de Ep8 e files de Ep10, porém só agora com Ep8 que estou conseguindo montar um servidor, depois de 2 dias com mais de 6 horas empenhado eu conseguir fazer o primeiro Login.

Minha reclamação principal que serve como sugestão é juntar uma equipe nova de moderador que esteja mesmo afim de resolver a bagunça que ficou a área, coletar todas informações que estão espalhadas entre comentários em alguns Tutorias e área de Download, pois achei minha solução em um comentário no fórum, porém nem todo mundo que realmenter quer montar servidor sério vai conseguir localizar assim.

A final das contas o fórum tem área de Suporte, acho deveria ter uma equipe empenhada em deixar bem localizado as soluções para tais problemas.

Já fui Administrador de Ragnarok Pirata por mais de 2 Anos, como todos sabem existe o Cronus Emulator, fórum especifico para desenvolvimento de Ragnarok Online, lá eles coletam informações de soluções de algum erro e coisa parecida e invertem em algum tutorial e dica de maneira que fique fixo.

A idéia sugerida é quase a mesma que o Shion fez, criou um tópico com possíveis soluções para um problema, porém cara tomou iniciativa, deveria ter mais de um com a mesma vontade.

Eu estou começando aqui, porém se depender de mim como usuário, farei minha parte em ajudar onde posso e proceder de tal forma que seja melhor, pois a melhor parte de ter conhecimento é compartilhar ela com outros da mesma área.
 

quenio

Delta XPZ
Bom dia a todos,

Lendo esse tópico resolvi falar um pouco,

Tem muito programador bom, gente que tem idéias e criam coisas legais, mas não postam, pelo simples fato de muito apenas copiarem e colarem em seus servidores e ganhar grana com isso e nunca ajudam a ninguém, e depois ainda esculacham as pessoas que tem um conhecimento inferior.

Postei muita coisa aqui na época do EP2, e muitas vezes vi meus próprios posts sendo duplicados com o meu conteúdo, isso me desanimou muito, mas isso não foi o pior, o pior foi ver usuários do forum com servidores ativos usando arquivos que não só eu postava quanto tantos outros colegas postaram sendo utilizados em servidores e o mesmo utilizador ainda entrando no forum para humilhar os outros usuários.Nesse post falei apenas por mim, porém acredito que tantos outros compartilham da mesma idéia, muitos se esquecem que isso aqui é vida virtual, porém isso reflete o caráter na vida real. Eu particularmente ainda crio e faço coisas para meu divertimento é legal fazer algo novo, mas fico com isso apena para o meu reconhecimento próprio , pois se não vou doar a ninguém não adianta ficar mostrando para as pessoas ficarem pedindo, só acho que por esse motivo esse forum morreu, eu partilhei muitas coisas, pois quando comecei mal sabia ligar um computador, pois nunca tive computador so pude comprar muito tempo depois , comecei a mexer com cabal em 2007, e desde lá graças a isso aprendi muito, isso me mobilizou a aprender. E não aprendi sozinho, foi graças a muitas pessoas que partilham, aqui no forum acho que paguei o que colhi, sou muito grato ao Mrcoyote que postou a primeira máquina virtual pronta, muito nem sabiam como usar linux, bem é só isso que tenho a dizer.

By

Quenio Roger

Engenheiro / Developer
 

Smailey

Novato XPZ
Joguei cabal por 5 anos, a duas semanas atras achei esse fórum por coincidência, vi que tinham vários tutoriais então decidi tentar criar um server para jogar, fazer tudo do meu jeito e tal. Graças a vários posts aqui consegui montar, não lembro de todos mas quero parabenizar ao Shion, graças a um tópico dele segui passo a passo e consegui fazer funcionar, e também ao kadu39 que fez o tutorial das armas de orichalcon.

Realmente percebi que o forum está meio parado sobre cabal, venho enfrentando vários problemas, perdendo noites e finais de semana mexendo com isso, não consegui por exemplo por a bm3, coloquei o mapa arcano mas levo dc quando teleporto, o efeito do orichalconn +15 não ta saindo entre outros, porém já consegui modificar várias coisas como queria, graças a esse fórum e vários players que postaram tentando ajudar a todos, estou aprendendo cada vez mais e vou até o final.

Aproveitando, alguém sabe me dizer como tiro o nome "ShionXpZone" dos meus itens ? Nada contra mas quero colocar meu nome rs

Agradeço a todos!
 

arturfera

Honrado XPZ
CabalMsg.enc so Digitar Contro +f Shion e Ir alterando os Nomes Mais quando achar  o ShionXPzone So da um contro + H e altera de tudo , mapa dando dc pode ser o Warp na hora do teleport, verifica se esta corretamente os Warp para teleportar isso pode gerar Dc olha se no Cabal.enc esta corretamente, a BM3 Como assim nao consegui colcoar poderia especificar?
 

demon007

Novato XPZ
bom vendo as mensagens do post vi que muitos querem criar servidores nem que sejam pra uso próprio nesse caso o post do shion na área downloads disponibiliza de centos cliente dbs tutoriais e tudo, mais tenho que concordar com o pessoal em uma coisa porque por exemplo tenho tudo do post do shion ate que roda tudo lisinho mais falta muita coisa....

um exemplo é...

tem os itens de entrada de todas as dgs mais quando vc vai em T1 por exemplo vc com, o item no inventario nao aparece o portal de entrada assim acontece com varios outros calabouços parece que as dgs de lvl mid acima não funcionam e não tem nada no fórum falando a respeito de como colocar funcionando, outra coisa esta sem mapa arcano ate tenho as files mais nunca consegui colocar por não ter um tutorial que fosse preciso, 3ss só tem um post no fórum de desenvolvimento ou seja tem gente que não tem esse conhecimento "EU" pra colocar a dg e ficar configurando, e vejo por ai servidores praticamente full faltando so a classe gladiador literalmente...acho assim que muitos que já usaram o fórum pra seus desenvolvimentos poderiam compartilhar algumas informações novas ou cliente centos sei lá coisas mais precisas pq o fórum ta parado e felizmente ou "INFELIZMENTE" tudo o que se procura no GOOGLE relacionado a cabal server primeira opção que aparece SEMPRE é XPZONE mais de que adianta ser o primeiro do maior site de pesquisas do mundo se esta desatualizado se duvida faça um teste...e isso pessoal essa e minha opinião e meus erros e curiosidades espero um dia achar a solução pros meus erros afinal nunca tive intenção de ter fins lucrativos apenas distração e testes pessoais.. e fico no aguardo de novidades pois o maior site de server de cabal precisa voltar a ser o que era!!!
 

Liper

Master XPZ
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das citações!
Não e tão difícil assim criar um servidor e estes server's que tem estes tipos de files são todas editadas a mão vai ser difícil você achar alguma coisa original, como o ep.2 o ep.8 não vai sair do ep.8. tudo o que você vê nestes server's tudo editado a mão. E concordo com voce do que adianta ser o primeiro site de pesquisa a sair no google se aqui não tem nada, eu até poderia voltar a mexer e trazer novas coisas más eu não tem maquina para fazer isso no momento. 
 

frankg05

Novato XPZ
Cabal , ja foi um bom jogo , amizades e talz , mas hoje procuro e não tem um servidor pleno pra jogar , só servidor que você chega tem nojo , com uma galera editada na cara dura , Gm e ADM com plays  fodão , poucos arquivos na rede para que os novos servidores , avance  , creio que a galera do ep2 parou de jogar pós cabal com essas atualizações bizarras , virou uma merda , espero que um dia cabal volte a ser o jogo que encantava , muita gente , que eu perdia noites e noites jogando , tomara . ! Cabal 2 vem ai mas sera que vai fazer relembrarmos , daqueles velhos tempos ? ngm sabe dizer mano nem sempre oque e novo e bom entende mas agora so resta esperar  ., o bom e velho cabal "!
 

emersonziim

Honrado XPZ
saudades da época que isso aqui não parava.

sou grato a tanta gente aqui nesse forum, fiz boas amizades, aprendi a mexer com uma coisa que eu nunca imaginaria um dia mexer. Aprendi a usar banco de dados, linux,php, criar e editar arquivos, foi uma experiência muito boa.

Agradeço muito ao Mrcoyote  pela video aula de como criar um server de cabal, graças a ele pude fazer meu server e quando conseguir ligar pela primeira vez, nossa, lembro ate hoje que eu sair correndo e fui chamar meu brother na casa dele pulando de alegria kkkkkkk ele jogava cabal a mais tempo que eu e tava me ajudando a montar o server, quando viu que criei o server ficou doido pra eu colocar online.

essa sensação que sentir nesse dia foi graças a vcs irmãos, membros da xpzone, quenio,masterkr,zimiro,Shion, e muitos e muitos outros usuários do forum.

é uma pena ver que uma área daqui do forum que um dia já foi bastante movimenta, ta praticamente abandonada.
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom