Bom estava passando por alguns forum e achei essa configuração interessante e que podera ajudar a muitos
Configurando Mu Server Season 4 Full + SubServer + News Itens
________________________________________
Bom trago a vocês alguns mini-tutorias para rodar perfeitamente o MuServer Season 4 Full ! Então espero que sirva para todos que precisam:
- Ativando o /post
Citação:
Vão em SCFData / SCF_Comands
Vai estar assim:
Código:
SCFIsOpenGg = 0
SCFGgMoney = 200
SCFGgLv = 50
Mude do vermelho para o azul:
Código:
SCFIsOpenGg = 1
SCFGgMoney = 200
SCFGgLv = 50
Entendendo as linhas:
SCFIsOpenGg = Sistema /post Ligado Ou não
SCFGgMoney = Quantidade de Zen para utilizar o Comando
SCFGgLv = Level para utilizar o Comando
Créditos: Foorever
- Adicionando GM No server
Citação:
Abra o o seguinte arquivo no diretório GameServer/SCF_GMSystem.ini
Nele irá conter os nomes dos Chars de GM que tem em seu servidor.
Contém os seguintes códigos.
Código:
[GMSystem]
SCFGMSystemEnabled=1
//Name GMLevel ExpDay ExpMonth ExpYear /pkclear /pkset /item /skin /ring /gg /gmoveall /whois /addbuff /clearinv /clearinvall /fireworks /addskill /spawn /status ALLBANCOMMANDS /vipstatus /setmoney /reload /online
0
NOME DO GM 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
NOME DO GM 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
end
Para adicionar um GM.. Coloque o nome dele ali no lugar de "NOME DO GM"
No meu caso os GM's vão se chamar "GM1" e "GM2"
Assim:
Código:
[GMSystem]
SCFGMSystemEnabled=1
//Name GMLevel ExpDay ExpMonth ExpYear /pkclear /pkset /item /skin /ring /gg /gmoveall /whois /addbuff /clearinv /clearinvall /fireworks /addskill /spawn /status ALLBANCOMMANDS /vipstatus /setmoney /reload /online
0
GM1 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
GM2 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
end
Entendendo as Linhas:
SCFGMSystemEnabled=1 // Aqui é se o Sistema de GM está ligado ou Desligado; 1=On / 0=Off
Na Linha para adicionar GM tem todas as informações que você precisa saber. Não Vou explicar isso ^^
Créditos: Red
igorxD
- Ativando a Skill Tree
Citação:
Para ativar a Skill tree vá em:
x:\Muserver\SCFData\SCF_SkillTree.ini
Terá o seguinte código:
Código:
SkillTree]
SCFLoadSkillTree = 1
SCFSkillTreeMaxLevel = 200
SCFSkillTreePointsPerLevel = 1
1=ON / 2=OFF
Entendendo as Linhas:
SCFLoadSkillTree = Ligada ou Desligada
SCFSkillTreeMaxLevel = Máximo Level que você Pode atingir na Skill tree, no caso aqui é 200
SCFSkillTreePointsPerLevel = Pontos que você ganha por level na skill tree
Créditos rodrigoxd
Red
SnoT
- Configurando os PC Points
Citação:
Procure a seguinte pasta com o seguinte arquivo:
MuServer\SCFData\SCF_Common.ini
La vai estar igual mostrado abaixo, procure essa linha
Código:
[PCPointShop]
SCFOnlyForGM = 0
SCFAddPointsWhenKillMobs = 0
OBs:
0 = Desativado
1 = Ativado
Essas são as configurações que ja estão vindo no muserver, basta você altera assim
Código:
[PCPointShop]
SCFOnlyForGM = 0
SCFAddPointsWhenKillMobs = 1
Eu coloquei desse jeito com o "1" apenas em baixo para que os players e GM possam usar o sistema, caso coloque o "1" no primeiro, somente o GM/ADM terá acesso ao PC Point, e o debaixo mostra também que está configurado para ganhar pontos, ao matar cada monstro escolhido em outro arquivo.
Irei mostrar agora como configurar isso.
Procure a seguinte pasta com o seguinte arquivo:
MuServer\SCFData\SCF_PCPoint.txt
Procure nele a seguinte linha:
Código:
//MobID Points
//--------------------------------------
1
77 8
78 1
7 1
13 2
18 2
25 2
38 3
64 3
65 4
66 4
67 4
49 3
59 4
63 4
16 2
18 3
189 4
197 5
267 6
275 7
338 7
42 7
43 1
44 3
55 2
56 1
78 1
54 2
53 2
81 3
83 3
79 4
80 4
82 4
135 4
295 6
300 4
301 5
302 4
303 4
309 5
349 7
360 7
362 6
363 6
364 7
412 7
446 6
459 6
end
Nele Mostra a seguinte coisa:
MobID = ID(Numero) do Monstro a ser colocado para ganhar o Point
Points = Numero de Pontos a ganhar pelo Monstro matado
P: Ai vocês me perguntam! Como vou saber o ID do Monstro?
R: Basta olhar dentro da pasta data so seu Muserver, o arquivo Monster.txt, nele tem o nome dos monstros e o ID respectivo a cada um
No caso esse ai é a minha configuração que coloquei em monstros estrategicos, e almentando a força dos mesmo, fazendo com que os pontos fossem dificeis de ganhar no servidor.
Basta vocês configurarem ao seu gosto
Créditos: SnoT
- Colocando itens no PC Point
Citação:
Procure o seguinte arquivo:
MuServer\SCFData\SCF_PCPoint.txt
Olhe na seguinte linha a seguir:
Código:
//PC Point
//Index ID X Y Level Opt Luck Skill Dur Exc NewOpt1 NewOpt2 NewOpt3 NewOpt4 NewOpt5 Cost
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0
13 43 1 1 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 6 //Tensile of Increase
13 44 1 2 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 9 //Tensile of A*****nce
13 45 1 3 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 15 //Tensile of Maintenance
14 55 1 4 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 9 //Green Chaos Box
14 56 1 5 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 15 //Red Chaos Box
14 57 1 6 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 30 //Purple Chaos Box
0 31 2 4 13 3 1 1 255 0 1 1 1 1 1 100 //Rune Blade
end
Como se pode ver eu adicionei uma Rune Blade para todos vocês entenderem
Agora vou explicar para que serve cada coluna o resto e com vocês
Index = Numero da coluna dos Itens: Ex: Swords(0), Axes(1), Scepters(2), Spears(3) e por ai vai, se quizer saber o restante basta ir no Item(kor).txt e olhar o numero que fica abaixo da Index
ID = Numero do Item, você também irá ver esse ID no Item(kor).txt
X = Posição X do Item, visto também no Item(kor).txt
Y = Posição Y do Item, visto também no Item(kor).txt
Level = Level do Item, que varia de "+0 até +13"
Opt = São as opções dos Itens, que varia o tanto de opções que terá, varia de "0 até 7"
Luck = Itens com sorte, basta usar "0" para desativar ou "1" para ativar
Skill = Se o Item terá skill(Poder, magia..) assim como alguns itens tem, basta usar "0" para desativar ou "1" para ativar
Dur = Duração do Item, basta usar de "0 ate 255" no item que você queira, mais o normal é sempre 255
Exc = Itens Excelents, não caso esse não sei muito a respeito, mais sei que 0 significa que o item é normal, e 63 o item é full
NewOpt1, 2, 3, 4 e 5 = São as opções de Socket que podem ser implementadas no item, varia de 0 ate 7, e 255 desativa a opção Socket
Cost = É o valor de custo do Item, a ser vendido por PC Points ganhados dentro do jogo.
Créditos: SnoT
- Configurando Mini Map e Câmera 3D
Citação:
Dentro da pasta do Client tem um arquivo com o seguinte nome:
vcorpmu.ini
nele vai estar assim.
Código:
[VCORP_MAIN]
Camera3D =1
MiniMap =1
Lembrando que:
0 = Desativado
1 = Ativado
Basta você colocar 0 no Minimap que você desativa ele
Ja a camera 3D é configuravel, ele pode ser ativada e desativada dentro do jogo pela tecla "F9".
Créditos: SnoT
- Ativando o Duel System
Citação:
Vão em muserver/SCFData/Season4
e estará assim :
Código:
[DuelSystem]
SCFDuelSystemEnabled = 0
1=On / 0 Off
Coloque assim:
Código:
[DuelSystem]
SCFDuelSystemEnabled = 1
Créditos: Foorever
- Deixando Servidor VIP ou Free
Citação:
Vai em Muserver/GameServer/SCF_Vip
Pra Não VIP vai ser assim:
Código:
[VIP System]
SCFIsServerVIP =0
SCFVipPlayerExtraExpPercent =0
SCFVipBuy =0
SCFVipRenewPoints =50
SCFIsResetFreeLimit =0
SCFFreeResetMax =10
SCFConnectMemberReloadMins =20
pra VIP Vc deixa Assim:
Código:
[VIP System]
SCFIsServerVIP =1
SCFVipPlayerExtraExpPercent =0
SCFVipBuy =0
SCFVipRenewPoints =50
SCFIsResetFreeLimit =0
SCFFreeResetMax =10
SCFConnectMemberReloadMins =20
Créditos: Red
- Arrumando o problema de Não resetar após a quest lvl 3
Citação:
Pra Quem Esta com o problema de fazer a quest lvl 3.. e não resetar mais.. Eu fiz o seguinte.
Fui em GameServer / SCF_ResetMaster..
e Lá esta assim:
Código:
[Reset System]
SCFIsReset=1
SCFIsResetLog=1
SCFResetLevel=150
SCFResetSystem=1
Mais Mudem Assim:
Código:
[Reset System]
SCFIsReset=0
SCFIsResetLog=1
SCFResetLevel=150
SCFResetSystem=1
Créditos: Foorever
- Arrumando Shop
Citação:
Basta fazer o seguinte :
nos shops atual da versao SCF vem assim:
//Index Item Lvl Dur Skill Luck Opt Exc Name
12 16 9 255 0 0 0 0 //power slash
Note que agora temos a linha do option exc nos shop anteriores da maioria das versoes nao tem ai ao adicionao manualmente ou por meio de editar nao vai conter essa coluna que esta em vermelho ou seja basta voce criar essa coluna em cada item que vc adicionar e nao dara o bug =] exemplo :
note que na maioria dos shop atual vem com 7 coluna nao contendo a coluna exc porque as versoes nao davam suporte a item exc no npc agora parece ser possivel entao basta vc criar a coluna manualmente ou achar um editor de shop que tenha essas 8 colunas ja contendo a EXC sendo assim onde esta o X é onde vc deve criar a coluna colocando "0" pra item exc e "1" pra item exc... vlws ai pessoal bom proveito !!!
//Index Item Lvl Dur Skill Luck Opt Exc Name
14 8 0 255 0 0 0 x //Antidote
Créditos: UnKnOw
- Limitando os Pontos Dos characters para 32767
Citação:
Vamos em SCFData/SCF_Common
e ta assim:
Código:
[MaxPoints]
SCFDWMaxStrPoints = 65000
SCFDWMaxAgiPoints = 65000
SCFDWMaxVitPoints = 65000
SCFDWMaxEnePoints = 65000
SCFDKMaxStrPoints = 65000
SCFDKMaxAgiPoints = 65000
SCFDKMaxVitPoints = 65000
SCFDKMaxEnePoints = 65000
SCFElfMaxStrPoints = 65000
SCFElfMaxAgiPoints = 65000
SCFElfMaxVitPoints = 65000
SCFElfMaxEnePoints = 65000
SCFMGMaxStrPoints = 65000
SCFMGMaxAgiPoints = 65000
SCFMGMaxVitPoints = 65000
SCFMGMaxEnePoints = 65000
SCFDLMaxStrPoints = 65000
SCFDLMaxAgiPoints = 65000
SCFDLMaxVitPoints = 65000
SCFDLMaxEnePoints = 65000
SCFDLMaxCmdPoints = 65000
SCFSUMaxStrPoints = 65000
SCFSUMaxAgiPoints = 65000
SCFSUMaxVitPoints = 65000
SCFSUMaxEnePoints = 65000
e eu quero 32767
No caso irá ficar assim:
Código:
[MaxPoints]
SCFDWMaxStrPoints = 32767
SCFDWMaxAgiPoints = 32767
SCFDWMaxVitPoints = 32767
SCFDWMaxEnePoints = 32767
SCFDKMaxStrPoints = 32767
SCFDKMaxAgiPoints = 32767
SCFDKMaxVitPoints = 32767
SCFDKMaxEnePoints = 32767
SCFElfMaxStrPoints = 32767
SCFElfMaxAgiPoints = 32767
SCFElfMaxVitPoints = 32767
SCFElfMaxEnePoints = 32767
SCFMGMaxStrPoints = 32767
SCFMGMaxAgiPoints = 32767
SCFMGMaxVitPoints = 32767
SCFMGMaxEnePoints = 32767
SCFDLMaxStrPoints = 32767
SCFDLMaxAgiPoints = 32767
SCFDLMaxVitPoints = 32767
SCFDLMaxEnePoints = 32767
SCFDLMaxCmdPoints = 32767
SCFSUMaxStrPoints = 32767
SCFSUMaxAgiPoints = 32767
SCFSUMaxVitPoints = 32767
SCFSUMaxEnePoints = 32767
Chequem se no SQL as Linhas de Ene, vit,força,agi estão em Small int
Créditos: Foorever
- Configurando o /marry
Citação:
Abra o arquivo
..\SCFData\SCF_Marry.ini
E coloque assim
Código:
[Marry]
SCFMarryEnabled = 1
SCFMarryMap = 2
SCFMarryp1X1 = 13
SCFMarryp1Y1 = 26
SCFMarryp1X2 = 13
SCFMarryp1Y2 = 26
SCFMarryp2X1 = 13
SCFMarryp2Y1 = 25
SCFMarryp2X2 = 13
SCFMarryp2Y2 = 25
SCFMarryZenDivorce = 400000000
SCFMarryZenForceDivorce = 1000000000
SCFMarryIsShop379OnlyForMarried = 1
Pronto, agora você casará exatamente em frente do altar de Devias, um deve estar do lado do outro.
Para casar, digite /marry nick
para aceitar digite /acceptmarry
Se der a mensagem "Voce nao pode casar aqui" Concerteza um dos dois nao esta em frente ao altar
Agora pros que querem realmente aprender.
Código:
[Marry]
SCFMarryEnabled = 1 ;Habilita/Desabilita o Marry
SCFMarryMap = 2 ;Qual o mapa que vai poder casar? (2 = Davias)
SCFMarryp1X1 = 13 ;Coordenada X1 do Player 1
SCFMarryp1Y1 = 26 ;Coordenada Y1 do Player 1
SCFMarryp1X2 = 13 ;Coordenada X2 do Player 1
SCFMarryp1Y2 = 26 ;Coordenada Y2 do Player 1
SCFMarryp2X1 = 13 ;Coordenada X1 do Player 2
SCFMarryp2Y1 = 26 ;Coordenada Y1 do Player 2
SCFMarryp2X2 = 13 ;Coordenada X2 do Player 2
SCFMarryp2Y2 = 26 ;Coordenada Y2 do Player 2
SCFMarryZenDivorce = 400000000 ;Quanto de Zen vai usar se divorciar
SCFMarryZenForceDivorce = 1000000000 ;Quanto de Zen vai usar se forçar um divorcio
SCFMarryIsShop379OnlyForMarried = 1 ;1 se o shop 379 for somente para quem tá casado
Créditos: xyuexx
- Deixando acerto de jóias 100%
Citação:
Vá em X:\MuServer\SCFData\SCF_Items.ini
Código:
[Jewels]
SCFBlessiPrice = 9000000
SCFSoulPrice = 6000000
SCFChaosPrice = 810000
SCFLifePrice = 45000000
SCFCreationPrice = 36000000
SCFGuardianPrice = 60000000
SCFBlessWaterPrice = 900000
SCFSoulWaterPrice = 450000
SCFSoulWithLuckSuccessRate = 0
SCFSoulNoLuckSuccessRate = 0
SCFLifeSuccessRate = 100
[ChaosMachine]
SCFCBmix10 = 100
SCFCBmix11 = 100
SCFCBmix12 = 100
SCFCBmix13 = 100
SCFCBmixMaxRate = 100
Créditos: jonatasd2
- Arrumando o Drop de Itens com Socket Exc
Citação:
Entrem na pasta de Seu Mu.. em
SCFData / SCF_Season4
No caso.. O meu está assim:
Código:
[slotSystem]
SCFS4MaxSlotsOnItem = 5
SCFS4PercentDropItemWithSlot = 90
SCFS4EnableExcSocketItemsDrop = 0
SCFS4ExcAdditionalPercentOnSlotItem = 10
SCFS4ExcMaximumOptionsOnSlotItem = 0
Mudem o valor "0" que está em vermelho. Para "1"
Código:
[slotSystem]
SCFS4MaxSlotsOnItem = 5
SCFS4PercentDropItemWithSlot = 90
SCFS4EnableExcSocketItemsDrop = 1
SCFS4ExcAdditionalPercentOnSlotItem = 10
SCFS4ExcMaximumOptionsOnSlotItem = 0
Bom. Pelo que está escrito ali podemos dizer que é.. Drop de itens socket Exc Ligado Ou não.
Créditos: Red
Configurando Mu Server Season 4 Full + SubServer + News Itens
________________________________________
Bom trago a vocês alguns mini-tutorias para rodar perfeitamente o MuServer Season 4 Full ! Então espero que sirva para todos que precisam:
- Ativando o /post
Citação:
Vão em SCFData / SCF_Comands
Vai estar assim:
Código:
SCFIsOpenGg = 0
SCFGgMoney = 200
SCFGgLv = 50
Mude do vermelho para o azul:
Código:
SCFIsOpenGg = 1
SCFGgMoney = 200
SCFGgLv = 50
Entendendo as linhas:
SCFIsOpenGg = Sistema /post Ligado Ou não
SCFGgMoney = Quantidade de Zen para utilizar o Comando
SCFGgLv = Level para utilizar o Comando
Créditos: Foorever
- Adicionando GM No server
Citação:
Abra o o seguinte arquivo no diretório GameServer/SCF_GMSystem.ini
Nele irá conter os nomes dos Chars de GM que tem em seu servidor.
Contém os seguintes códigos.
Código:
[GMSystem]
SCFGMSystemEnabled=1
//Name GMLevel ExpDay ExpMonth ExpYear /pkclear /pkset /item /skin /ring /gg /gmoveall /whois /addbuff /clearinv /clearinvall /fireworks /addskill /spawn /status ALLBANCOMMANDS /vipstatus /setmoney /reload /online
0
NOME DO GM 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
NOME DO GM 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
end
Para adicionar um GM.. Coloque o nome dele ali no lugar de "NOME DO GM"
No meu caso os GM's vão se chamar "GM1" e "GM2"
Assim:
Código:
[GMSystem]
SCFGMSystemEnabled=1
//Name GMLevel ExpDay ExpMonth ExpYear /pkclear /pkset /item /skin /ring /gg /gmoveall /whois /addbuff /clearinv /clearinvall /fireworks /addskill /spawn /status ALLBANCOMMANDS /vipstatus /setmoney /reload /online
0
GM1 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
GM2 32 1 1 2010 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
end
Entendendo as Linhas:
SCFGMSystemEnabled=1 // Aqui é se o Sistema de GM está ligado ou Desligado; 1=On / 0=Off
Na Linha para adicionar GM tem todas as informações que você precisa saber. Não Vou explicar isso ^^
Créditos: Red
igorxD
- Ativando a Skill Tree
Citação:
Para ativar a Skill tree vá em:
x:\Muserver\SCFData\SCF_SkillTree.ini
Terá o seguinte código:
Código:
SkillTree]
SCFLoadSkillTree = 1
SCFSkillTreeMaxLevel = 200
SCFSkillTreePointsPerLevel = 1
1=ON / 2=OFF
Entendendo as Linhas:
SCFLoadSkillTree = Ligada ou Desligada
SCFSkillTreeMaxLevel = Máximo Level que você Pode atingir na Skill tree, no caso aqui é 200
SCFSkillTreePointsPerLevel = Pontos que você ganha por level na skill tree
Créditos rodrigoxd
Red
SnoT
- Configurando os PC Points
Citação:
Procure a seguinte pasta com o seguinte arquivo:
MuServer\SCFData\SCF_Common.ini
La vai estar igual mostrado abaixo, procure essa linha
Código:
[PCPointShop]
SCFOnlyForGM = 0
SCFAddPointsWhenKillMobs = 0
OBs:
0 = Desativado
1 = Ativado
Essas são as configurações que ja estão vindo no muserver, basta você altera assim
Código:
[PCPointShop]
SCFOnlyForGM = 0
SCFAddPointsWhenKillMobs = 1
Eu coloquei desse jeito com o "1" apenas em baixo para que os players e GM possam usar o sistema, caso coloque o "1" no primeiro, somente o GM/ADM terá acesso ao PC Point, e o debaixo mostra também que está configurado para ganhar pontos, ao matar cada monstro escolhido em outro arquivo.
Irei mostrar agora como configurar isso.
Procure a seguinte pasta com o seguinte arquivo:
MuServer\SCFData\SCF_PCPoint.txt
Procure nele a seguinte linha:
Código:
//MobID Points
//--------------------------------------
1
77 8
78 1
7 1
13 2
18 2
25 2
38 3
64 3
65 4
66 4
67 4
49 3
59 4
63 4
16 2
18 3
189 4
197 5
267 6
275 7
338 7
42 7
43 1
44 3
55 2
56 1
78 1
54 2
53 2
81 3
83 3
79 4
80 4
82 4
135 4
295 6
300 4
301 5
302 4
303 4
309 5
349 7
360 7
362 6
363 6
364 7
412 7
446 6
459 6
end
Nele Mostra a seguinte coisa:
MobID = ID(Numero) do Monstro a ser colocado para ganhar o Point
Points = Numero de Pontos a ganhar pelo Monstro matado
P: Ai vocês me perguntam! Como vou saber o ID do Monstro?
R: Basta olhar dentro da pasta data so seu Muserver, o arquivo Monster.txt, nele tem o nome dos monstros e o ID respectivo a cada um
No caso esse ai é a minha configuração que coloquei em monstros estrategicos, e almentando a força dos mesmo, fazendo com que os pontos fossem dificeis de ganhar no servidor.
Basta vocês configurarem ao seu gosto
Créditos: SnoT
- Colocando itens no PC Point
Citação:
Procure o seguinte arquivo:
MuServer\SCFData\SCF_PCPoint.txt
Olhe na seguinte linha a seguir:
Código:
//PC Point
//Index ID X Y Level Opt Luck Skill Dur Exc NewOpt1 NewOpt2 NewOpt3 NewOpt4 NewOpt5 Cost
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
0
13 43 1 1 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 6 //Tensile of Increase
13 44 1 2 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 9 //Tensile of A*****nce
13 45 1 3 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 15 //Tensile of Maintenance
14 55 1 4 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 9 //Green Chaos Box
14 56 1 5 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 15 //Red Chaos Box
14 57 1 6 0 0 0 0 255 0 255 255 255 255 255 30 //Purple Chaos Box
0 31 2 4 13 3 1 1 255 0 1 1 1 1 1 100 //Rune Blade
end
Como se pode ver eu adicionei uma Rune Blade para todos vocês entenderem
Agora vou explicar para que serve cada coluna o resto e com vocês
Index = Numero da coluna dos Itens: Ex: Swords(0), Axes(1), Scepters(2), Spears(3) e por ai vai, se quizer saber o restante basta ir no Item(kor).txt e olhar o numero que fica abaixo da Index
ID = Numero do Item, você também irá ver esse ID no Item(kor).txt
X = Posição X do Item, visto também no Item(kor).txt
Y = Posição Y do Item, visto também no Item(kor).txt
Level = Level do Item, que varia de "+0 até +13"
Opt = São as opções dos Itens, que varia o tanto de opções que terá, varia de "0 até 7"
Luck = Itens com sorte, basta usar "0" para desativar ou "1" para ativar
Skill = Se o Item terá skill(Poder, magia..) assim como alguns itens tem, basta usar "0" para desativar ou "1" para ativar
Dur = Duração do Item, basta usar de "0 ate 255" no item que você queira, mais o normal é sempre 255
Exc = Itens Excelents, não caso esse não sei muito a respeito, mais sei que 0 significa que o item é normal, e 63 o item é full
NewOpt1, 2, 3, 4 e 5 = São as opções de Socket que podem ser implementadas no item, varia de 0 ate 7, e 255 desativa a opção Socket
Cost = É o valor de custo do Item, a ser vendido por PC Points ganhados dentro do jogo.
Créditos: SnoT
- Configurando Mini Map e Câmera 3D
Citação:
Dentro da pasta do Client tem um arquivo com o seguinte nome:
vcorpmu.ini
nele vai estar assim.
Código:
[VCORP_MAIN]
Camera3D =1
MiniMap =1
Lembrando que:
0 = Desativado
1 = Ativado
Basta você colocar 0 no Minimap que você desativa ele
Ja a camera 3D é configuravel, ele pode ser ativada e desativada dentro do jogo pela tecla "F9".
Créditos: SnoT
- Ativando o Duel System
Citação:
Vão em muserver/SCFData/Season4
e estará assim :
Código:
[DuelSystem]
SCFDuelSystemEnabled = 0
1=On / 0 Off
Coloque assim:
Código:
[DuelSystem]
SCFDuelSystemEnabled = 1
Créditos: Foorever
- Deixando Servidor VIP ou Free
Citação:
Vai em Muserver/GameServer/SCF_Vip
Pra Não VIP vai ser assim:
Código:
[VIP System]
SCFIsServerVIP =0
SCFVipPlayerExtraExpPercent =0
SCFVipBuy =0
SCFVipRenewPoints =50
SCFIsResetFreeLimit =0
SCFFreeResetMax =10
SCFConnectMemberReloadMins =20
pra VIP Vc deixa Assim:
Código:
[VIP System]
SCFIsServerVIP =1
SCFVipPlayerExtraExpPercent =0
SCFVipBuy =0
SCFVipRenewPoints =50
SCFIsResetFreeLimit =0
SCFFreeResetMax =10
SCFConnectMemberReloadMins =20
Créditos: Red
- Arrumando o problema de Não resetar após a quest lvl 3
Citação:
Pra Quem Esta com o problema de fazer a quest lvl 3.. e não resetar mais.. Eu fiz o seguinte.
Fui em GameServer / SCF_ResetMaster..
e Lá esta assim:
Código:
[Reset System]
SCFIsReset=1
SCFIsResetLog=1
SCFResetLevel=150
SCFResetSystem=1
Mais Mudem Assim:
Código:
[Reset System]
SCFIsReset=0
SCFIsResetLog=1
SCFResetLevel=150
SCFResetSystem=1
Créditos: Foorever
- Arrumando Shop
Citação:
Basta fazer o seguinte :
nos shops atual da versao SCF vem assim:
//Index Item Lvl Dur Skill Luck Opt Exc Name
12 16 9 255 0 0 0 0 //power slash
Note que agora temos a linha do option exc nos shop anteriores da maioria das versoes nao tem ai ao adicionao manualmente ou por meio de editar nao vai conter essa coluna que esta em vermelho ou seja basta voce criar essa coluna em cada item que vc adicionar e nao dara o bug =] exemplo :
note que na maioria dos shop atual vem com 7 coluna nao contendo a coluna exc porque as versoes nao davam suporte a item exc no npc agora parece ser possivel entao basta vc criar a coluna manualmente ou achar um editor de shop que tenha essas 8 colunas ja contendo a EXC sendo assim onde esta o X é onde vc deve criar a coluna colocando "0" pra item exc e "1" pra item exc... vlws ai pessoal bom proveito !!!
//Index Item Lvl Dur Skill Luck Opt Exc Name
14 8 0 255 0 0 0 x //Antidote
Créditos: UnKnOw
- Limitando os Pontos Dos characters para 32767
Citação:
Vamos em SCFData/SCF_Common
e ta assim:
Código:
[MaxPoints]
SCFDWMaxStrPoints = 65000
SCFDWMaxAgiPoints = 65000
SCFDWMaxVitPoints = 65000
SCFDWMaxEnePoints = 65000
SCFDKMaxStrPoints = 65000
SCFDKMaxAgiPoints = 65000
SCFDKMaxVitPoints = 65000
SCFDKMaxEnePoints = 65000
SCFElfMaxStrPoints = 65000
SCFElfMaxAgiPoints = 65000
SCFElfMaxVitPoints = 65000
SCFElfMaxEnePoints = 65000
SCFMGMaxStrPoints = 65000
SCFMGMaxAgiPoints = 65000
SCFMGMaxVitPoints = 65000
SCFMGMaxEnePoints = 65000
SCFDLMaxStrPoints = 65000
SCFDLMaxAgiPoints = 65000
SCFDLMaxVitPoints = 65000
SCFDLMaxEnePoints = 65000
SCFDLMaxCmdPoints = 65000
SCFSUMaxStrPoints = 65000
SCFSUMaxAgiPoints = 65000
SCFSUMaxVitPoints = 65000
SCFSUMaxEnePoints = 65000
e eu quero 32767
No caso irá ficar assim:
Código:
[MaxPoints]
SCFDWMaxStrPoints = 32767
SCFDWMaxAgiPoints = 32767
SCFDWMaxVitPoints = 32767
SCFDWMaxEnePoints = 32767
SCFDKMaxStrPoints = 32767
SCFDKMaxAgiPoints = 32767
SCFDKMaxVitPoints = 32767
SCFDKMaxEnePoints = 32767
SCFElfMaxStrPoints = 32767
SCFElfMaxAgiPoints = 32767
SCFElfMaxVitPoints = 32767
SCFElfMaxEnePoints = 32767
SCFMGMaxStrPoints = 32767
SCFMGMaxAgiPoints = 32767
SCFMGMaxVitPoints = 32767
SCFMGMaxEnePoints = 32767
SCFDLMaxStrPoints = 32767
SCFDLMaxAgiPoints = 32767
SCFDLMaxVitPoints = 32767
SCFDLMaxEnePoints = 32767
SCFDLMaxCmdPoints = 32767
SCFSUMaxStrPoints = 32767
SCFSUMaxAgiPoints = 32767
SCFSUMaxVitPoints = 32767
SCFSUMaxEnePoints = 32767
Chequem se no SQL as Linhas de Ene, vit,força,agi estão em Small int
Créditos: Foorever
- Configurando o /marry
Citação:
Abra o arquivo
..\SCFData\SCF_Marry.ini
E coloque assim
Código:
[Marry]
SCFMarryEnabled = 1
SCFMarryMap = 2
SCFMarryp1X1 = 13
SCFMarryp1Y1 = 26
SCFMarryp1X2 = 13
SCFMarryp1Y2 = 26
SCFMarryp2X1 = 13
SCFMarryp2Y1 = 25
SCFMarryp2X2 = 13
SCFMarryp2Y2 = 25
SCFMarryZenDivorce = 400000000
SCFMarryZenForceDivorce = 1000000000
SCFMarryIsShop379OnlyForMarried = 1
Pronto, agora você casará exatamente em frente do altar de Devias, um deve estar do lado do outro.
Para casar, digite /marry nick
para aceitar digite /acceptmarry
Se der a mensagem "Voce nao pode casar aqui" Concerteza um dos dois nao esta em frente ao altar
Agora pros que querem realmente aprender.
Código:
[Marry]
SCFMarryEnabled = 1 ;Habilita/Desabilita o Marry
SCFMarryMap = 2 ;Qual o mapa que vai poder casar? (2 = Davias)
SCFMarryp1X1 = 13 ;Coordenada X1 do Player 1
SCFMarryp1Y1 = 26 ;Coordenada Y1 do Player 1
SCFMarryp1X2 = 13 ;Coordenada X2 do Player 1
SCFMarryp1Y2 = 26 ;Coordenada Y2 do Player 1
SCFMarryp2X1 = 13 ;Coordenada X1 do Player 2
SCFMarryp2Y1 = 26 ;Coordenada Y1 do Player 2
SCFMarryp2X2 = 13 ;Coordenada X2 do Player 2
SCFMarryp2Y2 = 26 ;Coordenada Y2 do Player 2
SCFMarryZenDivorce = 400000000 ;Quanto de Zen vai usar se divorciar
SCFMarryZenForceDivorce = 1000000000 ;Quanto de Zen vai usar se forçar um divorcio
SCFMarryIsShop379OnlyForMarried = 1 ;1 se o shop 379 for somente para quem tá casado
Créditos: xyuexx
- Deixando acerto de jóias 100%
Citação:
Vá em X:\MuServer\SCFData\SCF_Items.ini
Código:
[Jewels]
SCFBlessiPrice = 9000000
SCFSoulPrice = 6000000
SCFChaosPrice = 810000
SCFLifePrice = 45000000
SCFCreationPrice = 36000000
SCFGuardianPrice = 60000000
SCFBlessWaterPrice = 900000
SCFSoulWaterPrice = 450000
SCFSoulWithLuckSuccessRate = 0
SCFSoulNoLuckSuccessRate = 0
SCFLifeSuccessRate = 100
[ChaosMachine]
SCFCBmix10 = 100
SCFCBmix11 = 100
SCFCBmix12 = 100
SCFCBmix13 = 100
SCFCBmixMaxRate = 100
Créditos: jonatasd2
- Arrumando o Drop de Itens com Socket Exc
Citação:
Entrem na pasta de Seu Mu.. em
SCFData / SCF_Season4
No caso.. O meu está assim:
Código:
[slotSystem]
SCFS4MaxSlotsOnItem = 5
SCFS4PercentDropItemWithSlot = 90
SCFS4EnableExcSocketItemsDrop = 0
SCFS4ExcAdditionalPercentOnSlotItem = 10
SCFS4ExcMaximumOptionsOnSlotItem = 0
Mudem o valor "0" que está em vermelho. Para "1"
Código:
[slotSystem]
SCFS4MaxSlotsOnItem = 5
SCFS4PercentDropItemWithSlot = 90
SCFS4EnableExcSocketItemsDrop = 1
SCFS4ExcAdditionalPercentOnSlotItem = 10
SCFS4ExcMaximumOptionsOnSlotItem = 0
Bom. Pelo que está escrito ali podemos dizer que é.. Drop de itens socket Exc Ligado Ou não.
Créditos: Red
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