• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

TUTORIAL PARA SUPER NOVATO -CABALOFF

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

doc_watson

Usuário XPZ
blz pessoal, não frequento muitos foruns, este é grande ate to meio perdido. faz meio ano que to tentando fazer um cabal off, ou pra joga pelo menos na rede local do roteador 4 porta com wifi. to querendo faze cabal offline pra joga local, vi varios video e tutorial, mas nao entendo nada, sei poouco de linux, ficaria eternamente grato por um tutorial passo a passo para leigo em server cabal. to querendo fazer do ep8. consegui instalar o 2008 server r2 mas coloquei loguin errado, coloquei so 'sa' como loguin e era pra ser mssql se nao me engano ... e nao consegui fazer o windows que eu uso conhecer a maquina virtualbox com centos minimal (pra fazer server off pra joga so na maquina mesmo, pra fazer joga em rede local ja deve ser configuração diferente. teto e tento, amanheci varias vezes mudando configuração de rede no virtualbox e nada. não consegui restaurar banco dados. eu tava seguindo este tutorial



e empaquei na parte 2 logo no começo onde não conseguia restaura os dados. ficaria eternamente grato por um tutorial bem passo a passo mesmo para leigo no assunto.   meu mail brujo_rodrigo@yahoo.com.br se alguem puder me ajuda pra como eu faço um servidor que funciona so na maquina e tb para rede local. vo formata de novo e desta vez nao vo instala ainda o pcix1 wifi pra ver se consiguo seguir o tutorial, tem uns arquivos que ele mostra la que nao achei tambem. se alguem puder ajuda mail ai brujo_rodrigo@yahoo.com.br
 

doc_watson

Usuário XPZ
thanks.  tava fazendo uns teste, tenho vmware e virtualbox. tenho um roteador tambem caso for preciso para ligar o windows 7 , e a placa rede do vritualbox ou vmware. no virtualbox do windows consegui pingar pra ele, mas como não manjo de linha comando linux o que configurei foi ip manual da placa virtualbox nas propriedades do windows. acho que tenho que atribuir um ip manual pro windows (192.168.10.10),  1 ip manual da placa virtual rede do virtual box nas propriedades do windows (192.168.10.20) . me perco em como coloco o modo da rede virtual no virtual box (nat, host only, bridge, rede nat ou rede interna) . a primera vez fiz errado tava tentando fazer o windows enxergar a placa virtual do virtualbox sem ligar ao roteador. mas depois li em algum lugar que mesmo offline preciso ligar no roteador para ter um ip de rede (nao entendi direito o que é, mas acho que preciso do ip do roteador para os outros dois ips se achar ai tava tentando ip manual, nao não sei se na rede virtual mexo na configuração dentro do so centos ou se mexo nas propriedades do windows da placa rede vritualbox. desliguei dhcp do modem, coloquei ip manual modem 192.168.10.1, manual win7 192.168.10.10 e na rede virtualbox mexi nas propiedades dele dentro do windows atribuindo a placa virtual dele 192.168.10.20, tenstei ai varios modos como nat,host-only (todas elas) mas consegui so pingar do windows pra amquina virtual, do virtualbox pro windows nao pingava. da pra instala o centos no vmware? acho mais facil ele. vou procura mais como atribuir ip manual dentro do centos. preciso sabe como instala base dados no sql, cria conta, editar rates,adicionar items que o npc vende. baxei o centos de 3.8 gb  é o 5.9 (tenho tb o 6.3 minimal do video)- vo tentar achar uns tutorial e instalado do zero. tenho aqui um cliente ep8 que baxei do tuto daquele video la em cima e tb database ep8, + 2 programa putyy e winscp556setup e um rar chamado CABAL - Editor Enc mas acho que não tava tudo o que precisa la pra baixar, no video 2 que é a continuação. ha mais uma coisa, o que é padão login sa, la na hora de configura coloquei a senha 12345 como no video, mas depois uma parte tem que colocar o login, este logim eu sigito sa minusculo ou, SA maiusculo , ou se espe é apenas o padrao nome mas o login é outro, nun site dizia que o padão é mssql como login (nao sei se maiusculo ou minusculo) ou digito sa - ou SA mesmo. desde ja agradeça pela intenção da ajuda. no que eu puder ajudar em outro asunto de informatica, leio bastante tb como tirar alguns virus ou malware, estes dias peguei um rootkit que veio num cliente private e pesquisei muito pra salver os arquivos da otra partição antes de formata pq windows ja tava full comprometido, achei o dc.web so live usb que vc pode ate atualiza base dados de tiver rede antes de usar, salvei 90% dos instalador exe contaninado, os htm e html nao teve jeito apaguei pra garantir. thanks bro t  ----- uso win7 x64 8gb  i3
 

doc_watson

Usuário XPZ
consegui faze banco e centos fica tudo ok com service cabal start, mas o cliente fecha logo depois de entra nele  usando start.bat , ja tentei coloca cabalmain sem xtrap e usar a pasta patch tambem. to tentando acha um cliente ep8 offline ou nao sei como evitar este fechamento logo depois de usa start.bat (fica carregando cabal uns 5 ou 6 seg e fecha antes do login).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom