• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

FIX BUG's - Cabal EP8 # [UPDATE 11/08/2013]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Shion

Legendário XPZ
MOTIVE CLIQUE ALI EM CIMA NO LIKE!

Eu já queria criar um tópico sobre este assunto para ajudar a muitos que continuam com vários problemas que possivelmente já tem uma solução global, o que me motivou a criar este tópico foi uma solução exclusiva que o meu amigo Kadu39 me ensinou para corrigir os canais, abaixo vou deixar alguns soluções que acontecem muito no fórum.

OBS: Use um cliente descente recomendo usar cliente do cabal BR (caso ele seja ep8) ou o meu cliente, o cliente do TG e SIMP é péssimo!

Se quiser usar, ai é com vocês a dica já foi dada agora se quiser continuar com esses cliente não posso fazer nada.

Nos tópicos oficiais dos centos foi postado meu cliente e patch para novos itens e outras coisas, então ta ai a dica, usem o meu cliente como base. "ah mas o meu cliente tg e simp nunca deu problema" .... então se vira se der problema a dica foi dada!

O grande segredo para ter um server estável é ter um cliente BOM, sem muita coisa modificada, e mexer o mínimo possível nos .scp do server, faça com sabedoria para não bugar e sempre faça backup, evite usar customizações que não esteja 100%, deixe o server mais estável possível com customizações, itens, modificações 100% funcionais!

--- CONFIGURAÇÃO: PC/VPS/DEDICADO ----

Dedicado: Recomendo um serviço com mínimo 4g de memória com serviço fora do brasil para melhor estabilidade.

VPS: Não é recomendado usar, é péssimo para cabal ep8 pelo fato de ser já um sistema lento já emulado, também a maioria é cloud que é partilhado com + 1 usuário, caso queira arriscar, contrate 2 VPS no mínimo 3/4 g de ram cada, 1 vps para o sql, e outro com centos 5.9.

PC: Recomendado processador mínimo Core2Duo, com mínimo 4g de ram.

QUAL VERSÃO DO CENTOS USAR:

O centos recomendável é 5.8 é uma versão mais completa e com alto desempenho para o server, já a versão 6.3 MINIMAL não é ruim, porém tem alguns problemas com lobs e compatibilidade ele é mais usado como cobaia/testes.

OBS: o centos 5.8 deve ser atualizado para o 5.9, para fazer isso só instalar os updates do sistema que aparece no desktop do centos 5.8, ou simplesmente instalar o repack mais atual que já faz o update do centos para 5.9

O Centos do cabal você pode baixar no link da minha assinatura nesta postagem, pode escolher o Minimal ou o Completo 5.8, com a instalação do repack o 5.8 vai para versão 5.9. Já o Minimal é mantido na versão 6.3.

#SOLUÇÃO# NÃO APARECER CANAL:

01: Um dos principais problemas de não aparecer canal é falta de memória e processamento baixo do vbox, aumente a velocidade do vbox para no mínimo 1600 de ram, não precisa aumentar o processador, geralmente da erro no vbox, mas caso não de erro é bom deixar processamento alto caso necessite.

02: É altamente recomendado usar um pc com processamento de Dual ou Quad Core 2duo ou superior - 4g de ram ou superior, Windows Seven ou Server para emulação do vbox, ou Linux puro no caso o Centos 5.9.

03: Outra solução vá na pasta language > portuguese do seu cliente:

os 3 últimos arquivos tip.cbl, tip.enc, ui.dts esses arquivos do cliente principalmente do cliente TG da problemas na conexão aos canais, recomendo que baixe esses 3 arquivos do cabal BR e faça um teste se o canal irá ou não aparecer até mesmo as TG's. Se quiser baixe os arquivos
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


OBS: esses arquivos já estão incluído no patch repack 3.0.0 ou superior.

by: kadu39

se continuar o problema, de o comando service cabal status, se der tudo RUNNING, de o comando reboot no centos, depois certifique como comando service cabal status se está tudo RUNNING, então espere mais ou menos 1 ou 2 minutos antes de inciar o cliente para que o server se estabilize, logue e tente entrar nos canais.

#SOLUÇÃO# ITEM BUGADO NO ARMAZÉM DE THUNDRA:

Primeiro de service cabal stop duas vezes no centos para evitar algum problema ao modificar os .scp

agora use o winscp e abra todos os WorldsSrv_xx_xx

procure por UseCheckWareHouseHack, apague o 1 e coloque 0 faça isso em todos os worlds

salve tudo e de reboot no server

#SOLUÇÃO# STOPPED NO CENTOS:

01 Método:

Isso significa que o sql não está conectando com o seu centos, uma das possíveis soluções seria abrir o SQL Manager, vá na configuração do TCP/IP > IP Addressess, no IPv2 deixe o IP do seu windows (cmd >ipconfig 'ip que aprece na linha IPv4'), e deixe as 2 opções em yes, no IPv4 deixe sempre os 2 em yes e o ip do seu windows, recomendo deixar o ip 127.0.0.1 para que caso o ip do windows mude não vai dar problema no SQL.

agora tente configurar o centos e veja se o stopped continua, se não resolver deixe o IPv2 na opção Enabled em no, e tente novamente, lembre-se de deixar o firewall desativado ou a porta 1433 aberta, e as configuração de Controle de conta de usuário deve estar na 4° definição (na ultima)

Se não der certo tente instalar novamente o seu SQL de modo correto pois provavelmente na hora de escolher 'user' (usuário administrativo do pc) no SQL deve ter escolhido errado, e outra coisa, a senha do SQL deve ser a mesma do Windows.

Se não quiser instalar para alterar o "user', tente alterar manualmente nos passos abaixo:

Abra o SQL Manager > clique em SQL Server Services, agora no lado direito da tela clique com o botão direito na sua instância exemplo: SQL Server (MSSQLSERVER), clique em Propriedades, clique em Browse, Avançado, Localizar Agora, escolha o usuário igual eu mostro na vídeo aula, de ok, coloque a senha do seu SQL e aplique as alterações e de restart na instância e pronto.

qualquer dúvida nessa parte do TCP/IP vá na área de tutoriais e entre no tópico "criar Linked"

02 Método:


Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo do spoiler!
 
Editado por um moderador:

rickim

Novato XPZ
Vou postar umas soluções que eu fiz, sobre o centos Stoped.

Na hora de configurar o Linked no Provider String deixei: DRIVER={SQL Server};SERVER=IP do Windows;UID=;PWD=; lembrando que o ip do windows precisa ficar fixa. O que isso me solucionou? Todas as veses que entrava no centos dava alguns stoped, e tinha que ficar reninciando o centos ate dar tudo running, depois dessa alteração entra de primeira.

Outro tambem, ve se usuario "sa" esta ativado, pra ativar segue esse tutorial

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Ja tive problemas com cliente ao configurar o language.enc de mostrar "arquivo corrompido", eu peguei outro cabalmain de outro cabal e substitui daquele cliente, nao deu mais problemas.

Bom o que compartilhei foi o que funcionou comigo, se funcionarem com voces da um like
default_biggrin.png
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
localhost e ip do windows é a mesma coisa rsrsrs... já que falaram que um funciona melhor que o outro então tudo bem
default_biggrin.png
 

Shion

Legendário XPZ
Solução: desativar o VT-x

Settings > System > Aceleration

erroue.png


######################################################################

http://img515.imageshack.us/img515/2196/awod.png

[B][SIZE=14px]Quer dizer que você esta usando o [/SIZE][/B][COLOR=#333333][B][SIZE=14px]VMWARE[/COLOR][/B][/SIZE][B] no seu pc, ou seu VPS tem o [/B][B]centos emulado[/B][B] com ele, o correto é usar o programa[/B][COLOR=#0000ff][B] VirtualBox[/B][/COLOR][B] ao invés do [/B][COLOR=#ff0000][B]VMWARE [/B][/COLOR][B]para não dar esse erro de conexão de dados.[/B]
 
Editado por um moderador:

Shion

Legendário XPZ
então abra o centos pelo ícone azul, se nao for emule normalmente como eu explico no topico da minha assinatura na primeira explicação que é criando o VB
 

SrAdelio00

Master XPZ
Coloquem, esse arquivo na pasta portuguese, isso é uma das soluções, dos canais não aparecerem.

Foi postada hoje pelo Shion aproveitem.

Link:

Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!
 
Editado por um moderador:

fellipepk

Usuário XPZ
Ai , tem uma solução bem simples para quando ta tudo running e não aparecem os canais...

É so pegar os processos do cabal, dentro do centos, e deixar a prioridade deles mais alta...

Lembrando que eu fiz isso na versão 5.9 (interface gráfica)...

Aqui em casa eu deixo o centos com 600 de ram e aumento a prioridade dos procesos do cabal para -20 e vou jogar sem me preocupar...

971428_459958990777972_1560890692_n.jpg
 

wiped

Novato XPZ
eu tinha o client a funcionar 100% mas depois ao mudar o char pa ter GMs BUFFS ele cada vez qe clicava em magia skills ele dava DC entao eu fui e fiz o recover de todas as DBs e agora ele nao passa do LOGIN .. alguem sabe o que se passa ?
 

katatau123

Delta XPZ
Ae pessoal tudo blz ?

sei que eu so novo aqui na area de cabal ^^ mais so para ajudar ae quem tuver com mesmo problema que eu passei aqui ...

Seguinte eu fiquei desde as 00:00 de ontem ate 7:00 da manha de hoje acordado quebrando cabeça e lendo tudos posts aqui do forum relacionados com stoped dos centos porque uns ia e outros dava stop ... vi Shion falando pra desistalar sql que podia ser sql mal configurada e tals ^^ mais nessa parte eu sabia que eu nao tinha errado porque ja fiz muonline um milhao de vezes e o esquema da instalação da sql é o mesmo porque antes eu vi as videos aulas que o shion postou para ver se era diferente essa parte^^

mias blz vi que era igua então sql eu tinha certeza que eu nao tinha errado.Dai parti pros centos e fucei d+ e nada de resolver lembrando na hora de configurar o servidor eu colocava o IP da sql como local = 127.0.0.1 como recomendado ... então pensei que poderia ser outra coisa e fiquei quebrando cabeça e tals... e agora bateu na ideia de so por coriosidade por o ip da minha maquina (ja que uso roteador tp-link ip fica fixo) ae usei e dei restar no serve não é de ver que foi tudo running u.u

Agora como sou novo e cabal ^^ tenho que descobrir como configurar o cliente para conectar no servidor kkkkkk

porque sei que tem que editar o internal.ini mais o linguage.enc edito com o que ? aqui meu main nao ta indo o xtrap ta dando erro em atualizar mais vou ler os posts aqui pra mim entender melhor isso ae pessoal caso a dica seja util ae para alguem que passou o mesmo que eu ta dita ^^

e Shion parabens manim pela paciencia que você tem em kkkk li todos posts aqui seus e vi que tem uma paciencia danada para ensinar a gente vlw mesmo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom