• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

SOURCE BASE TRABALHADA - IA & DGTEAM

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
   Importante Ler Isso com Atenção!

 

   Antes de mais nada digo que eu postei na área de desenvolvimento unicamente porque os arquivos que irei disponibilizar não estão aptos para serem tratados com um MuServer "pronto" digamos assim e sim como estudo.

   Irei disponibilizar um pocote com um backup de uma source que eu fiz na brincadeira junto com o MaThreeX da IA (Imagination Arts), ele me entregou uma source base do Projeto IAJulia cheia de bugs e incompleta e pediu que eu adicionasse um sistema completo de comandos, fixes básicos e alguma proteção, e em troca ele me ensinaria um pouco sobre AntiHacks, e foi o que eu fiz, e os resultados foram além do que era esperado!

    Inclusive olhando somente a parte dos comandos é bem superior aos arquivos atuais do projeto IAJulia Season 4.6, portando quem se interessa por programação e/ou quer aprender mais sobre o assunto esta é uma source bem "explicativa" e fácil de se entender em alguns pontos, inclusive tem alguns sistemas bem legais, até mesmo de checagem de ID do computador para liberar a abertura do GameServer haha' é algo bem fácil de burlar mas pra quem ta começando é bem legal mesmo, o único ponto negativo é que esta tudo em inglês, como o MaThreeX é da Russia, eu não podia misturar Português nas sources dele, daria mais trabalho e teria que refazer algumas coisas ^^. Segue abaixo os links de download:

 

PACK SOURCE + BACKUP: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


 

VOCÊ PRECISARÁ DE UM MS BASE: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


 

Tutorialzinho Básico de como "montar" o MuServer:

 

1 - Exclua a Pasta IAJulia do MS base e cole a pasta DGT que está dentro do Backup que mandei, isso também vale para os arquivos da Pasta GameServer e GS_CS.

2 - Você vai precisar do Microsoft Visual Studio 2010 caso queira mexer com as sources.

3 - Compile a DLL com o Visual Studio indo na aba Build > Solution, o arquivo criado vai para C:/MuServer/GameServer/DGTeam.dll

4 - renomeie a DLL para WzAG.dll e substitua pela da pasta do MS base.

5 - Se quiser simplesmente testar a DLL sem compilar, já enviei uma DLL compilada.

6 - Se der erro no Connect.ini altere a senha do SQL no arquivo cSQL.cpp da source e compile a dll novamente (Um dos Bugs
default_grin.gif
)


 

Obs: Eu posso tirar suas dúvidas, mas não vou fazer as coisas por você, portanto não peça para que eu adicione ou corrija tal coisa, se você quer realmente aprender, tente quantas vezes for possível, pesquise, busque e resolva! O objetivo deste post é incentivar você a aprender um pouco de programação, e não ficar correndo atras de arquivos prontos e que sempre tem algum Bug ou problema chato.

 

Aproveitando o clima de programação e arquivos, já deixo a source de um main que um pessoal de um fórum gringo está fazendo, gostei muito da iniciativa deles, foram adicionadas HP Bar nos mobs, minimap, new itens, entre outras coisas:

 

CLIENT 1.03P Eng: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


MAIN + DLL HOOKADA: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


Minimapas p/ Cliente: 
Por favor, Entrar ou Registrar para ver o conteúdo das URLs!


 

Créditos Source Pack: MaThreeX (source base e bugada '-'), Gustavo Benini -- EU (pela obra de arte feita com os comandos e alguns sistemas)

Créditos MuServer Base: UlfSark (Postagem) e IA (Desenvolver o MS)

Créditos Cliente Custom e Main: Brain aka Mr.Kernighan, mirraseq, Gembrid for glow.dll & ChatWnd!, MuLegend, KristianJ, ninja-researcher, zasmqniq!, mauro07 - Sky Offsets!, VeltonD - for offsets!, diablo71 - main and dll hooked, afonsolage - Fixes!, Mila-Fixes!
 
Editado por um moderador:

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
Foi com uma source base parecida com essa que eu dei meus primeiros passos como programador a uns 10 meses atrás mais ou menos, por isso queria incentivar a galera à fazer o mesmo.
 

_kinght_

Honrado XPZ
@Danii são apenas avisos, geralmente não são coisas tão importantes e sobre o GameServer_CS é a mesma source para os 2 GameServer e GameServer_CS
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@Danii-

Estão contidas na mesma source, você pode ver que tem locais que está relacionado a GSCS e outras GS... As locais em que se referem ao GSCS estão em sua maioria em uma cor cinza claro, que representa que se você compilar aquela source ela vai ignorar tudo referente ao GameServerCS, por quê isso?Bom, por padrão ele vai compilar como GS, mas se você deseja que ele compile o GSCS, é só ir no arquivo stdafx.h na 3 linha (vai ter um espaço vazio), coloque a seguinte função:  #define _GameServerCS_. Fazendo isso você está pedindo que ele ignore todas as funções referentes ao GS e utilize as do GSCS, se você retirar ele faz o contrário, ele ignora as do GSCS e utiliza as do GS normal.

As warnings são diversas coisas, a mais comum são funções repetidas ou então problemas em alguns valores, etc.. Em geral são estes warnings que estão causando os bugs mais graves como os do DuelSystem, etc.. Isso já veio com a source base quando eu á peguei, eu ia arrumar tudo só que por ser uma versão em que tem problemas no CalcCharacter, etc.. eu acabei desistindo.
 
 
Editado por um moderador:

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@_kinght_

Microsotf VS é uma ferramenta muito avançada, se ela te da algum aviso, é porque isso pode afetar negativamente seu projeto, é bom sempre rever o que o VS da como aviso. No caso dessa source não é diferente.
 

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
@Danii-

Sim e não, você não pode simplesmente pegar um comando da source de um outro cara e jogar nessa, com certeza vai aparecer algum erro, um comando são várias funções, definições e cadeias complexas de comandos, e isso pode não estar contido apenas naquela linha ou sequência de comando que você copiar, se você esquecer de algo, já era. Um exemplo disso é quando no começo existe um: #include Exemplo ,fazendo isso você está pedindo que ele inclua algumas informações de outro arquivo, seja header (.h) ou c++(cpp) dentro daquele seu arquivo (Não sei se deu pra entender bem, não consigo explicar isso direito) resumindo, você tem que adequar aquele comando a source, senão não vai dar certo, e lembrando que tem que ser mesma linguagem e também tem que ser do Visual Studio 2010 ou Visual C++ 2010.
 
Editado por um moderador:

calabocajean

Developer C++
Delta XPZ
Se programação e desenvolvimento de MuOnline fosse fácil cada um desenvolvia seu próprio servidor.. Se você quer realmente aprender isso vai ter que se esforçar muito e ter que gostar bastante do ramo, por quê exige muita paciência, calma e habilidade..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo Bottom