• Bem vindo à nossa comunidade - Quer se juntar ao resto dos nossos membros? Registre-se*Registros aprovados pela adminitração

[Tutorial] Fusao PHP Com HTML

Peredelski

Lord XPZ
PHP - Como já sabemos é uma linguagem de elaboração de scripts, ou seja, é uma linguagem que processa, através de scripts, solicitações feitas por um cliente (normalmente um usuário com uma máquina conectada na Internet e usando um browser tal como o Internet Explorer ou o Netscape) e devolve o resultado para o cliente em arquivos no formato HTML.

HTML - É a linguagem de marcação de hipertexto, ou seja, é a linguagem na qual são escritas as páginas da Web, interpretada pelo navegador.

Embutindo PHP em HTML –

O código PHP fica embutido no HTML, o interpretador sabe que o código é PHP pelos seguintes marcadores:

Para embutir instruções do PHP em HTML é necessário utilizar o que se chama de tag’s de PHP, que delimitam um conjunto de instruções em PHP.

As tag’s PHP podem ser escritas de quatro maneiras:


¡ Estilo Abreviado: <? echo 'Order'; ?>
¡ Estilo SCRIPT: <script language="PHP"> echo 'Order'; </script>
¡ Estilo ASP: <% echo 'Order'; %>
¡ Ou o mais usado: <?php comandos ?>
Sabemos que PHP se funde com o HTML. Ou seja, se temos uma página em HTML, e pretendemos uma simples funcionalidade desenvolvida em PHP, não precisamos de escrever a página toda em PHP. Seria totalmente inútil fazer o output de uma página inteira de HTML, só para mostrar algo simples como as horas, ou a data.

Vamos então perceber como tudo funciona!


<html>
<body>
<!– Exemplo de um output em HTML –>
Olá pessoal! Esta é uma área normal de <b>HTML</b>! <br>
<?
// Exemplo de um simples output em PHP
echo "Esta área já é dentro do <b>PHP</b>.";
?>
</body>
</html>

Este ficheiro chama-se “exemplo1.php”.

Neste exemplo temos uma página normal com o cabeçalho normal e algumas tags de HTML. Depois temos também a área que contem código PHP. Essa área é delimitada pelas tags <? (inicio) e ?> (fim). Neste exemplo, o código utiliza a função”echo” para enviar o output para a página final, sobe a forma de código HTML. Logo o resultado deste “echo” vai ser:

Esta área já é dentro do PHP.

Nota: Todas as instruções são terminadas com o carácter ';' (ponto e virgula) Este carácter indica ao interpretador quando acaba uma instrução, e quando ele deve de esperar outra instrução. A excepção deste caso é quando um bloco de código PHP só contem uma única instrução, podendo neste caso incluir ou não o ‘;’ .
 
Editado por um moderador:
Topo Bottom